Deputado Edson Strapasson (pmdb)

22/10/2009 16h32 | por Vilmar Junior 041-3350.4073
Pedido visa garantir segurança para a travessia de pedestres entre os bairros Zumbi e Liberdade, em ColomboO deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) encaminhou nesta quinta-feira (22) pedido de instalação de radar no trecho urbano da BR-116 em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na altura do km 13,7, na região dos bairros Vila Zumbi e Vila Liberdade. Strapasson pediu também a implantação de sinalização para a travessia de pedestres. A solicitação foi encaminhada ao diretor superintendente da concessionária Autopista Régis Bittencourt (ARB), Enio Palozi, empresa responsável pela manutenção da rodovia. “A segurança da população quanto à travessia da rodovia sempre nos preocupou. É por isso que temos um pedido de construção de uma trincheira sob a BR-116 na região, bem como um pedido para a implantação de uma passarela. A retirada da lombada eletrônica agravou o problema e já estamos solicitando junto à concessionária, em caráter de urgência, a instalação de radar e sinalização para que os moradores possam atravessar com mais tranquilidade”, afirmou Strapasson.PASSARELA – Com a privatização da manutenção das rodovias pelo governo federal, as benfeitorias ficaram sob a responsabilidade das empresas concessionárias. Segundo a ARB, a passarela sobre a BR-116 para a travessia de pedestres e ciclista na região das vilas Zumbi e Liberdade, solicitada pelo deputado Strapasson, deverá ser implantada em breve. A empresa está aguardando a liberação do governo federal. Quanto à trincheira, outro pedido encaminhado por Strapasson, segundo a superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT), a previsão é de que a obra ocorra em 2010. REUNIÕES – O deputado Strapasson já participou neste ano de duas reuniões com o prefeito J. Camargo e com representantes do DNIT, da empresa ARB, da Polícia Rodovia Federal (PRF) e lideranças comunitárias, para debater melhorias emergenciais quanto à sinalização do local. A lombada eletrônica implantada na região chegou a receber sinalizadores, mas de acordo PRF o equipamento foi retirado recentemente em face do rompimento de contrato, por parte do governo federal, com a empresa responsável pela manutenção, dificultando a travessia da população e acarretando em atropelamentos.