NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado élio Rusch (dem)
09h05
por Josiliano de Mello Murbach / 41 8439-0764
2 min de leitura
581 visualizações
O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Élio Rusch (DEM) defendeu nesta quarta-feira os parlamentares estaduais e também uma Reforma Eleitoral ampla que resolva alguns problemas crônicos da política brasileira. Para Rusch “os deputados são movidos a votos. Todos foram eleitos para representar os interesses das regiões e categorias que representam e por isso tem que participar ativamente das eleições municipais. Desse modo, nas duas próximas semanas, por mais que queiramos participar das sessões plenárias temos que nos dedicar aos municípios que representamos”. Segundo Rusch “para os deputados da Regiao Metropolitana de Curitiba é mais fácil participar das sessões. No caso dos deputados do Interior isto é mais difícil, já que eles apóiam candidatos em suas bases, que ficam, muitas vezes, a 500, 600 quilômetros da Capital”. Na opinião de Élio Rusch “os deputados serão cobrados neste momento, seja pelo adiamento das sessões das duas próximas semanas, seja pela participação nas campanhas. Não estaremos em férias, nossos gabinetes estarão funcionando, estaremos nas regiões que representamos comendo poeira e amssando barro”. REFORMA POLÍTICA Élio Rusch considera que “fenômenos como o chamado recesso branco, que sempre ocorre nos parlamentos brasileiros às vésperas de eleições só terão solução quando tivermos uma eleição geral, de presidente a vereador e uma profunda Reforma Política, que inclua especialmente o fim das coligações e cláusulas de barreiras que nos permitam reduzir o número de partidos”. O deputado Rusch entende que “não dá pra explicar aos eleitores a natureza de determinadas coligações, já que elas unem partidos políticos de correntes ideológicas contrárias. Assim, entendo que a melhor solução é o fim das alianças partidárias nas eleições legislativas”.
Notícias Relacionadas
18:36
Escola do Legislativo participa da 5ª Marcha dos Legislativos Municipais Paranaenses e reforça compromisso com a educação cidadã
Evento ocorre entre os dias 16 e 19 de junho, em Curitiba.
Leia mais
18:05
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:11
Transporte aquaviário para professores das ilhas do Litoral é conquista histórica para a educação do campo, destaca deputado Goura (PDT)
O parlamentar trabalhou em parceria com a deputada federal Carol Dartora (PT) para atender demanda histórica da categoria.
Leia mais
12:14
Deputada Luciana Rafagnin (PT) defende valorização dos profissionais da educação
A parlamentar ressaltou que a luta pela reestruturação das carreiras representa uma questão de justiça para os profissionais que atuam diariamente nas escolas paranaenses.
Leia mais