Deputado élio Rusch (dem)

27/05/2008 17h55 | por Assessoria de Imprensa / 41 3350-4059
O deputado estadual Élio Rusch (DEM) participou na última segunda-feira do Encontro Regional que os Democratas realizaram no Restaurante Madalosso, em Curitiba, onde foram discutidas candidaturas e estratégias para as eleições de 2008. Na terça,em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, Rusch destacou que “ foi um evento importante que contou com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, lideranças, além do presidente nacional Rodrigo Maia(RJ), do presidente Estadual Aberlardo Lupion e do deputado federal Paulo Bornhausen(SC)”.Rusch considerou o encontro muito produtivo, já que houve o lançamento de uma série de pré-candidaturas a prefeito, inclusive do nosso companheiro deputado estadual Osmar Bertoldi a prefeito da Capital. Além dele uma série de lideranças foram apontadas como pré-candidatos dos Democratas na Região Metropolitana de Curitiba”. Élio Rusch revelou que “o partido realizou encontros em Paranavaí, Maringá,Campo Mourão, Cascavel e vai promover outros em municípios como Pato Branco, Goioerê, Prudentópolis e Paranaguá. Estas reuniões tem como objetivo estruturar o partido para as eleições municipais, estudar a questão alianças partidárias e também traçar os rumos para 2010, pois o nosso partido não quer só disputar, mas vencer as próximas eleições”. MISTÉRIO O parlamentar achou estranho que apenas a TV Educativa participasse da cobertura do evento dos Democratas, pois segundo ele “nós somos de Oposição, eles nunca abriram espaço para nós e agora resolvem cobrir o nosso Encontro. Tem alguma coisa estranha no ar.Ou a TVE mudou de opinião e vai mostrar a Oposição, ou há algum interesse por trás por trás disso. Espero que eles cubram os nossos próximos encontros, as reuniões do PSDB, do PPS. Vamos ver o que vai acontecer”. PARANAGUÁ Rusch voltou a insistir na necessidade de dragagem do Porto de Paranaguá e no alto risco de navios de grande porte virem a encalhar no Canal da Galheta. Ele criticou a falta de ação do Governo e estranhou a nomeação de um empresário que fornece serviços para o Porto para a diretoria da APPA. Por fim protestou contra “as enormes perdas que o Paraná vem tendo em termos de competitividade no mercado internacional por causa da reiterada falta de investimentos em infra-estrutura”.