Deputado Elton Welter (pt)

28/10/2009 16h01 | por Eraldo Ferraz / 45 9919-3918 - 3252-0077 / eraldo_ferraz@hotmail.com
O governador do Paraná Roberto Requião estará em Toledo na próxima sexta-feira, 23, quando fará a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do sistema de esgoto sanitário, rede e ligações de água, obras que serão executadas pela Companhia Paranaense de Saneamento – Sanepar no município. Na ocasião também Roberto Requião assinará a Ordem para licitação da obra da Trincheira da Avenida Maripá, que dá acesso a Toledo, a partir da BR-467. O evento será realizado no auditório da prefeitura de Toledo às 16h. A informação foi confirmada na manhã de ontem, 21, pelo deputado estadual Elton Welter (PT), após participar de uma audiência com o Governador Roberto Requião no Palácio das Araucárias. A obra da Trincheira que tem o nome técnico de “Obra de Arte Especial” deverá ter um custo total de R$ 4 milhões dos quais cerca de 1,4, milhão será investido pela prefeitura de Toledo para a execução da pavimentação dos acessos e possíveis desapropriações que se fizerem necessárias. O valor a ser investido pelo Estado, R$ 2,6 milhões aproximadamente servirá para a realização das obras de terraplanagem e drenagem dos acessos. A obra é aguardada com grande expectativa por usuários da rodovia que liga Toledo a Cascavel por onde transitam mais de sete mil veículos por dia. Empresários e moradores da região próxima a Avenida Maripá também aguardam ansiosos pelo novo acesso. De acordo com informações do DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – depois de autorizada a licitação, o que deverá acontecer nesta sexta-feira, 23, o prazo médio para conclusão dos trâmites legais é de noventa dias. Definida a empresa ou empresas que irão executar a obra o prazo para a conclusão é de oito meses a contar da assinatura da Ordem de Serviço. Obra é estratégica para ToledoEntre as idas e vindas da tão sonhada obra da “Trincheira da Avenida Maripá”, o deputado estadual Elton Welter nunca deixou de acreditar na possibilidade da sua execução e nunca deixou de trabalhar por isso. Por considerar a obra estratégica para Toledo, Welter iniciou um trabalho de convencimento do Governo do Estado, no momento em que foi detectada a sua necessidade quando da conclusão da duplicação da BR-367 há cerca de cinco anos. “Desde o primeiro momento nunca me furtei a trabalhar por esta causa. Recebemos comissões de empresários em Curitiba, vereadores, estive por várias vezes com o prefeito José Carlos Schiavinato tratando deste assunto, e também com o governador Roberto Requião”, lembrou. Numa das cobranças mais veementes do parlamentar ao Governo do Estado, em fevereiro de 2009, em Toledo, o acordo foi firmado entre Requião e o prefeito de Toledo para a divisão dos custos para a execução da trincheira. “A parceria proposta pelo governador e aceita pelo prefeito foi fundamental para que conquistássemos esta obra. Infelizmente as coisas não são rápidas como as pessoas esperam, mas eu nunca desisti nem deixei de acreditar nesta obra. Valeu o empenho de muitas pessoas: empresários, moradores da região, prefeito, vereadores, e principalmente do Governo do Estado. Além resgatarmos aquele que já foi o acesso principal a Toledo, esta obra vai resgatar também parte da história da nossa cidade com esta trincheira. Valeu acreditar e trabalhar por esta conquista”, afirmou Elton Welter.