Deputado Fabio Oliveira (Podemos) solicita esclarecimentos da concessionária Rumo Logística sobre acidente em Jandaia

20/03/2023 14h21 | por Assessoria Parlamentar
Requerimento visa esclarecer dúvidas, buscar a identificação e responsabilização dos agentes competentes.

Requerimento visa esclarecer dúvidas, buscar a identificação e responsabilização dos agentes competentes.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Requerimento visa esclarecer dúvidas, buscar a identificação e responsabilização dos agentes competentes.

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) fez um requerimento ao diretor presidente da concessionária Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu, solicitando esclarecimentos sobre a falta de sinalização e mecanismos de segurança em ferrovias localizadas no Paraná. No dia 9 de março, na cidade de Jandaia do Sul, um acidente envolvendo ônibus escolar da APAE e um trem operado pela concessionária causou a morte de duas meninas, alunas da associação, e uma senhora que era cozinheira.

“Com o propósito de esclarecer dúvidas, buscar a identificação e responsabilização dos agentes competentes e buscar a solução mais adequada no prazo mais exíguo possível, é que requeremos, respeitosamente, o envio de CONVITE ao Ilmo. Diretor Presidente da Rumo Logística, Sr. João Alberto Fernandez de Abreu para que compareça à Assembleia Legislativa do Paraná em data a ser definida de acordo com sua disponibilidade e esclareça os fatos aqui narrados”, descreve o requerimento enviado por Oliveira.

Os acidentes no local são frequentemente levantados por moradores. Em 2019, a Assembleia Legislativa do Paraná encaminhou outro requerimento, solicitando providências para minimizar os riscos já existentes naquela época em razão de acidentes no cruzamento da Av. Tancredo Neves com a linha ferroviária.

A resposta foi de que as medidas possíveis estavam sendo adotadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem - DER, porém que haveria a necessidade de envio de ofício à Rumo Logística “solicitando providências urgentes e efetivas”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação