Deputado Felipe Lucas (pps)

15/04/2008 18h12 | por Cláudio Massa / 41 3350-4035
Autorização para contratação, no valor de mais de R$ 2,3 milhões, foi assinada nesta terça-feiraNesta terça-feira (15), o governador Roberto Requião efetivou a autorização de compra pelo município de Irati de diversos equipamentos rodoviários. O valor total das aquisições chega R$ 2.356.000,00 (dois milhões, trezentos e cinqüenta e seis mil reais). A liberação desses recursos é uma conquista do deputado estadual Felipe Lucas (PPS), que vem pleiteando tal investimento que, com certeza, trará importantes benefícios às comunidades do interior, notadamente, para os serviços de manutenção e melhorias em suas estradas.O processo de compra foi instaurado pelo município e os contratos foram assinados com os fornecedores vencedores da licitação. Serão adquiridos três motoniveladoras (patrolas), escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira e dois caminhões (um coletor de lixo e um basculante). Os recursos são oriundos do Programa de Aquisição de Máquinas e equipamentos Rodoviários para Municípios do Estado do Paraná (PROMAP).Da assinatura da autorização para contratação participaram, além do deputado Felipe Lucas e o governador Requião, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Netto, o prefeito Sérgio Stoklos e os vereadores Marcelo Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Irati), Antonio Roberto Cequinel, Alexandre Godoi Rocha, Hélio de Mello, Wilson Karas, Sidney Jorge e José Ronaldo Ferreira.De acordo com o parlamentar, Irati, em sua área rural, possui, aproximadamente, cinco mil quilômetros de estradas que geram uma grande demanda de serviços de cascalhamento, patrolamento, alargamento de vias, além da construção de pontes e bueiros. Para o prefeito Stoklos, a liberação desse recurso chegou era imprescindível, já que existia uma grande preocupação em viabilizar investimentos que permitissem a ampliação e modernização do parque de máquinas do município, notadamente na questão de manutenção e conservação de estradas.