Deputado Galo comemora celeridade de obras em colégio do Litoral

04/11/2021 14h17 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE) está comemorando o ritmo acelerado das obras de reforma do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, localizado na Ilha dos Valadares em Paranaguá. Os trabalhos tiveram início há duas semanas, e o que se vê no local são salas de madeira já desfeitas para dar lugar a modernas salas de aula de alvenaria, com todo conforto para os 1.547 alunos de 10 a 17 anos de diversas séries, assim como para os professores diretores e demais funcionários.

As obras de ampliação e reformas do Colégio Estadual Cidália Gomes Rebello, são praticamente uma reconstrução, pois a comunidade da Ilha dos Valadares, irá ganhar uma nova escola, num investimento de mais de R$ 4 milhões realizado pelo Governo do Estado.

“Esta obra, é um verdadeiro sonho da comunidade que agora se realizará, especialmente a tão sonhada cobertura da quadra de esportes”, disse o deputado.

Com uma área de mais de 1600 metros quadrados de construção, o projeto prevê a demolição das edificações existentes, para a construção de 12 salas de aula, instalações sanitárias, pátio coberto aberto, além da cobertura da quadra com passarelas. Atualmente, o colégio fundado ainda na década de 50 como escola municipal, conta com dois blocos de salas de aula, atendendo alunos do ensino fundamental e médio.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação