Deputado Guerra propõe Votos de Louvor e Congratulações ao Coritiba pela conquista da Copa do Brasil Sub-20 Equipe alviverde conquistou o título inédito ao derrotar o Botafogo na final da competição.

21/06/2021 16h02 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Equipe alviverde conquistou o título inédito da Copa do Brasil sub-20 ao derrotar o Botafogo (RJ) na final da competição.

Equipe alviverde conquistou o título inédito da Copa do Brasil sub-20 ao derrotar o Botafogo (RJ) na final da competição.Créditos: Divulgação Site Coritiba

Equipe alviverde conquistou o título inédito da Copa do Brasil sub-20 ao derrotar o Botafogo (RJ) na final da competição.

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) apresentou nesta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, Votos de Louvor e Congratulações ao Coritiba Foot Ball Clube e todos os integrantes de sua Diretoria Executiva (G5) em nome de seu presidente Renato Follador Júnior e de seu presidente em exercício, Juarez Moraes e Silva, pela conquista inédita da Copa do Brasil de Futebol Sub-20. A equipe alviverde sagrou-se campeã ao derrotar o Botafogo (RJ) na disputa por pênaltis (5x6) após empate de 1 a 1 no tempo normal da final realizada no último domingo, no Rio de Janeiro.

A homenagem é extensiva ao Conselho Executivo do clube que tem como vice-presidentes, Marcelo Beltrão de Almeida, Glenn Sérgio Mikosz Stenger e Osíris Pontoni Klamas; ao diretor institucional e de relações internacionais, Vilson Ribeiro de Andrade; e ao técnico da categoria de base, José Leão, em nome da Comissão Técnica e elenco.

A Copa do Brasil de Futebol Sub-20 de 2021 foi a décima edição desta competição de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelos clubes nas categorias de bases e colaborar com o surgimento de novos atletasCom a conquista, o Coritiba tornou-se o primeiro time do estado do Paraná a sagrar-se campeão do certame nacional.

Ao longo de sua campanha o Coritiba eliminou os times do União (MT), Bahia, Atlético-MG e Internacional, contando sempre com os gols do atacante Luizão, artilheiro da competição. Na homenagem proposta na Assembleia, o deputado Guerra parabeniza o trabalho empreendido pela nova diretoria através dos Conselhos Administrativo, Deliberativo, Fiscal e Consultivo; Comissão Técnica da Categoria de Base e ao vitorioso elenco “que fez história junto à Nação Alviverde pela conquista inédita e invicta do título nacional superando equipes de grande expressão no país; tendo finalizado a participação e a trajetória vitoriosa com chave de ouro, incluindo, a artilharia do campeonato”.

“O êxito obtido comprova a direção acertada no objetivo de estruturar as categorias de base, planejamento das comissões por idades e preparação cuidadosa das etapas do desenvolvimento dos jogadores rumo à profissionalização. Fazemos votos de que o potencial dos jovens coxas-brancas seja o prenúncio do futuro consagrador e de alegrias para a torcida do Glorioso e maior do Paraná”, destaca o deputado Guerra em trecho dos Votos de Louvor.

A história do Coritiba é marcada pelo amor de sua torcida, pelas suas conquistas e pelo respeito adquirido no cenário esportivo nacional. A relevância do clube no País já foi reconhecida por um projeto de lei de autoria do deputado Luiz Fernando Guerra. Com a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado, e sancionada pelo governo do Estado através da Lei nº 20.173, de 2020, o Paraná passou a contar no seu Calendário Oficial de Eventos Comemorativos com a data de 12 de Outubro – Dia Estadual do Coritiba Foot Ball Club, a data de fundação do clube em 1909.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação