Deputado Guerra solicita retorno da linha de crédito para taxistas no Paraná

28/03/2022 16h17 | por Assessoria parlamentar
Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão desta segunda-feira (28), um requerimento solicitando ao diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, a reabertura da linha de crédito Banco do Empreendedor Taxistas para manutenção e renovação da frota.

Segundo o parlamentar essa linha de crédito será destinada à compra de veículos utilizados na prestação de serviços de táxi nos municípios paranaenses, para adaptação destes veículos ao uso de gás natural veicular e também para atender pessoas com dificuldades de mobilidade. A iniciativa atende uma demanda formulada pela Federação dos Taxistas e Transportadores de Passageiros do Paraná (FECAVREP), através de seu presidente Luiz Maldonado Marthos, que representa a categoria que conta com cerca de 15 mil taxistas no Estado.

O deputado Guerra requereu para que à exemplo da oferta anterior o acesso possa vir a ser feito por meio da rede de Agentes de Crédito disponível em mais de 260 pontos de atendimento no Estado, nas Agências do Trabalhador, Salas do Empreendedor, Associações Comerciais e Empresariais, e outras entidades.

O parlamentar destaca no expediente a defesa do retorno desta política pública de incentivo financeiro para a categoria, com juros acessíveis e prazos de carências capazes de promover a melhoria da qualidade do atendimento e condições dos taxistas. “Reiteramos que o crédito especial é um instrumento apto e identificador da necessidade de apoiar e garantir aos taxistas a oportunidade de melhorar a frota e aperfeiçoar o serviço ofertado”, afirma o parlamentar.

Quanto ao Gás Natural o pedido do deputado busca o resgate da Linha Fomento GNV destinada a financiar a instalação de equipamentos e conversão para uso de Gás Natural Veicular em veículos utilizados em atividades empreendedoras, tais como prestação de serviços, entregas e representação comercial.

Considerando-se que a linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista é uma ação de Governo na área da responsabilidade social e com capacidade de promover incremento na economia através da geração de emprego e renda, além de permitir aos pequenos empreendedores o aperfeiçoamento de seus serviços com garantia de maior segurança aos usuários, parabenizo a atuação da FECAVREP, que representa aproximadamente 15 mil taxistas ativos no Estado e coloco-me à disposição para representar as demandas da categoria junto ao Governo do Estado, concluiu o deputado Luiz Fernando  Guerra no documento aprovado e encaminhado para a Fomento Paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação