Deputado Jocelito Canto Recebe o Vereador Baixinho Em Curitiba Após 51 Horas de Caminhada, Ponta Grossa à Curitiba

13/09/2007 14h28 | por
Na manhã desta quinta-feira, o deputado Jocelito Canto (PTB) foi ao encontro do vereador Francisco Valentin Filho (PSB), o Baixinho, que desde segunda-feira (10) vinha de Ponta Grossa, caminhando com uma “Moção de Apelo” assinada por todos os vereadores da Câmara de Ponta Grossa, que reivindica melhorias na saúde da cidade.A caminhada de Baixinho durou 51horas e 40 minutos, o vereador foi auxiliado pelo deputado Jocelito, que mandou o “motorhome” para acompanhar o manifesto. Durante a caminhada, Baixinho diz que por muitas vezes pensou em desistir, pois tem pressão alta e sofreu durante o trajeto, mas quando lembrava das crianças que morreram por falta de UTIi´s (Unidade de Terapia Intensiva), e que ele mesmo ajudou a enterrar, a força voltava e nada o fazia desistir, com os olhos cheios de lágrimas Baixinho declarou “o povo depende da gente e eu não posso abandoná-los agora”.REUNIÃO COM SECRETÁRIO CLÁUDIO XAVIER Na Secretaria de Estado da Saúde, SESA, Jocelito Canto (PTB), o vereador Baixinho (PSB) e o deputado Péricles de Mello (PT) foram recebidos pelo secretário Cláudio Xavier, o Superintendente Gilberto Martim e João Arruda, que é secretário geral do PMDB. Na reunião foram tratadas as datas para a entrega das UTIs no Hospital Municipal de Ponta Grossa e do Hospital da Criança, ambos os hospitais receberam mais de 6 milhões de investimento do Governo do Estado. Cláudio Xavier garante que as UTI´s já foram compradas e aguardam a instalação, prevista para 1º de outubro deste ano. Segundo os dados da SESA, no governo Lerner, Ponta Grossa tinha apenas 17 leitos de UTI, hoje possui 54, e agora segue para 84 leitos, quando o Hospital Regional de Ponta Grossa estiver pronto totalizarão 114 leitos. FORÇA TAREFADurante a reunião, o governador do Estado ligou várias vezes para Cláudio Xavier, a fim de acordar com os representantes de Ponta Grossa. Na presença do secretário de Saúde, Roberto Requião (PMDB) nomeou uma Força Tarefa, presidida pelo Superintendente Gilberto Martim e assistida pelos deputados Jocelito Canto e Péricles de Mello. A intenção é fazer um levantamento completo da situação da saúde em Ponta Grossa, para finalmente resolver os problemas da saúde.ESTADUALIZAÇÃO DE ESTRADA O projeto de lei nº 336/07, de autoria do deputado Jocelito Canto, que autoriza o Poder Executivo a estadualizar a estrada Kalinosky, na rodovia de 55 quilômetros, que liga os municípios de Ponta Grossa e Imbituva, foi aprovado na sessão desta quinta-feira por unanimidade. O principal objetivo do projeto é servir como alternativa para desviar o pedágio de Ponta Grossa/Imbituva, e diminuir a distância entre Ponta Grossa a Irati e Ponta Grossa a Imbituva. A estrada também atende ao município de Teixeira Soares, e serve como ligação do norte pioneiro e do oeste ao sul do estado, beneficiado a população dos municípios da região e que utilizam a estrada frequentemente.