Deputado Kielse Elogia Agilidade da Política de Choque Na Prisão dos Assaltantes de Ortigueira

15/08/2007 18h13 | por Jornalista responsável: Maria de Lourdes da Conceição / 41 3352-3338 / 8401-4688
Ao utilizar a tribuna durante sessão plenária desta quarta-feira (15/08), o deputado estadual, Cleiton Kielse (PMDB) solicitou a Casa envio de votos de Congratulações e Aplausos ao Comandante da Companhia de Polícia de Choque, Major Chehade Elias Geha e a toda corporação, pela agilidade e eficiência do trabalho realizado em Ortigueira, Região central do Estado. O parlamentar destacou a eficiência e o trabalho da polícia que em menos de 24 horas resultou na desarticulação da quadrilha responsável pelos assaltos a bancos e à agência dos Correios em Ortigueira.O deputado também elogiou os investimentos do governo do estado na área da Segurança Pública e informou aos parlamentares sobre que o governador Roberto Requião inaugura nesta quinta-feira (16/08), às 15h, o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Cascavel.Com área construída de 10 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para 960 presos em regime fechado, condenados e provisórios. Com investimentos de R$ 10,4 milhões, o CDR de Cascavel foi construído num terreno de 121 mil metros quadrados, onde já está implantada a Penitenciária Industrial de Cascavel.ASSALTOA polícia do Paraná prendeu neste fim de semana a quadrilha que aterrorizou os moradores de Ortigueira. A quadrilha assaltou na sexta (10/08) três agências bancárias, os Correios, uma lotérica e várias lojas. A ação foi rápida e foram feitos reféns, entre eles o prefeito da cidade Geraldo Magela do Nascimento (PSDB). O comércio fechou as portas e os moradores ficaram bastante assustados com a ação dos bandidos. A quadrilha era composta por oito ou nove assaltantes fortemente armados. Eles chegaram na cidade em dois carros por volta das 11 horas. Alguns vestiam fardas da Polícia Militar. A quadrilha foi ao Destacamento da PM, onde renderam três policiais e o prefeito, que participava de uma reunião. O bando rendeu toda a força policial da cidade, tomou armamentos, coletes à prova de bala e uma viatura; fez o comandante do destacamento da PM e mais três policiais.Logo após o assalto-arrastão, a polícia bloqueou rodovias rurais da região e dezenas de policiais montaram barreiras. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a melhor estrutura foi colocada em atividade, incluindo helicóptero, avião, dezenas de viaturas, cães de faro e policiais de grupos de elite.Além das agências bancárias, Correios, lotéricas, pessoas nas ruas foram obrigadas a entregar dinheiro e objetos pessoais aos bandidos. Os assaltantes seguiram atirando pelas ruas da cidade de 23 mil habitantes. Um policial civil, que estava de folga, foi baleado. Ele foi operado e passa bem. Os assaltantes fugiram em dois carros da polícia. Os veículos e os reféns foram abandonados na zona rural.