Deputado Luis Corti (PSB) será palestrante em evento da AMP sobre Regularização Fundiária Painel será realizado no dia 30 de abril, durante o Encontro de Municípios do Paraná (EMUPAR), em Curitiba.

29/04/2025 15h01 | por Assessoria Parlamentar
O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, na UP Experience, em Curitiba, e reúne prefeitos, vereadores, gestores públicos e técnicos de todo o estado.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, na UP Experience, em Curitiba, e reúne prefeitos, vereadores, gestores públicos e técnicos de todo o estado.Créditos: Consórcio Paraná Saúde

O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, na UP Experience, em Curitiba, e reúne prefeitos, vereadores, gestores públicos e técnicos de todo o estado.

O deputado estadual Luis Corti (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Habitação e da Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa do Paraná, será um dos palestrantes no EMUPAR 2025 – Encontro de Municípios do Paraná, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, na UP Experience, em Curitiba, e reúne prefeitos, vereadores, gestores públicos e técnicos de todo o estado.

Corti coordenará o painel sobre Regularização Fundiária e o lançamento da Caravana Reurb. A palestra vai abordar os desafios enfrentados pelos municípios na titulação de imóveis, além de apresentar propostas para garantir segurança jurídica às famílias, ampliar o acesso a serviços públicos e fomentar a economia local.

Para o deputado, a regularização fundiária é uma política pública urgente e transformadora. “Hoje, mais de 200 mil imóveis ainda aguardam regularização no Paraná. Estamos falando de milhares de famílias que vivem sem escritura, sem acesso a crédito, muitas vezes sem água tratada e energia regular. Regularizar é garantir dignidade, oportunidade e desenvolvimento para os municípios”, afirmou Corti.

Com vasta experiência na área — tendo atuado na COHAPAR e articulado programas como Reurb-S e Reurb-E — o parlamentar defende que o Estado precisa apoiar tecnicamente os municípios, investindo na capacitação de equipes e na mediação entre prefeituras, cartórios e órgãos públicos.

A Caravana Reurb, que será lançada durante o painel, busca justamente fortalecer essas conexões e acelerar a titulação em todas as regiões do Paraná. O evento também contará com a participação do presidente da ARIPAR (Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná), Luís Flavio Fidelis Gonçalves.

O EMUPAR 2025 tem como tema “Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro” e debaterá temas como inovação, financiamento, infraestrutura e inclusão social nas administrações municipais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação