Deputado Luiz Nishimori (psdb)

19/10/2009 14h42 | por Elise Yoshida- Escritório Político 44 3031-2800 / Kelly Toyofuku- Gabinete Parlamentar 41 3350-4170
A comitiva da 5ª Missão Econômica do Estado do Paraná, chefiada pelo deputado estadual Luiz Nishimori e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), Adilson dos Santos, visitou, no último dia 12, o senhor NI YUEGANG, vice chairman da “China Council for the Promotion of International Trade Beijing Sub-Council”. O deputado relatou que o principal motivo da visita foi “fortalecer a relação comercial entre os dois países. Para isso, era necessário conhecer melhor o funcionamento do mercado chinês e estreitar cada vez mais o intercâmbio comercial e industrial com o nosso Estado”. Yuegang disse, na ocasião, que o Brasil e a China têm pontos em comum. “Primeiro, ambos despontam no parâmetro mundial como países em franco desenvolvimento, sendo considerados países do futuro. E, em segundo lugar, a China sediou as Olimpíadas em 2008 e o Brasil irá sediar em 2016. Por isso, sentir a aproximação fraternal pelo Brasil é bastante compreensível”. O presidente da Acim, Adilson dos Santos, entregou um vídeo de Maringá, convidando Yuegang para visitar a cidade canção. Também estiveram presentes os prefeitos de diversos municípios do Paraná: Moacyr Fadel, prefeito de Castro e presidente da AMP; Antonio Asckar, prefeito de Pirai do Sul; Fabio D´Alécio, prefeito de Ubiratã; Elias de Lima, prefeito de Francisco Beltrão; e Cylleneo Pessoa Pereira, prefeito de Mandaguari. O presidente da câmara de Ubiratã, Haroldo Fernandes; Antonio Rodrigues, coronel chefe da segurança pública de Maringá; além de vários empresários do Estado também participaram do encontro.