Notícia
Destaque
Deputado Manda Idéia à Câmara Para Bloquear Ligações Celulares
Osni Gomes
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
2 min de leitura
706 visualizações
Toda e qualquer ligação para telefones celulares que não identifique o número do usuário que originou a chamada deve ser bloqueada. A idéia é do deputado Marcelo Rangel, líder do PPS, que teve requerimento aprovado ontem na Assembléia Legislativa. Pelo documento o deputado paranaense solicita que seja endereçado um expediente ao deputado federal César Silvestri, presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, sugerindo que seja apresentada na Câmara dos Deputados uma proposta com este objetivo. Rangel entende que as empresas prestadoras de serviço de telefonia celular devem ser obrigadas a bloquear as ligações originadas sem a identificação do número do celular. Esta medida evitaria uma infinidade de clonagens que hoje ocorrem e de ligações clandestinas, oferecendo até a facilitação para que os aparelhos celulares sejam utilizados para seqüestros virtuais e trotes. E até mesmo pelo mundo do crime, dentro dos presídios, neutralizando um produto que visa nos dar comodidade e maior segurança. “É também um direito do consumidor de conectar ou não uma ligação que venha a receber, até por uma questão de privacidade”, comentou ele, lembrando que mesmo na telefonia fixa já se tornou uma praxe o uso de identificadores de chamadas, dado ao número excessivo de ligações inconvenientes e que são utilizadas com finalidades escusas.Assessoria de ImprensaOsni Gomes / 041. 9229.7968
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais