Deputado Marcel Micheletto (PL) reforça demandas do Oeste em fórum econômico

16/06/2023 15h00 | por Assessoria Parlamentar

"Precisamos ter velocidade e planejamento estratégico. A nossa região é pujante e ajuda muito no desenvolvimento do Paraná e do Brasil", disse Micheletto.Créditos: Ado Júnior/Portal Brasil Hits

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta sexta-feira (16), na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), do Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná. A iniciativa foi em conjunto entre Acic, Caciopar (coordenadoria das Associações Empresariais do Oeste do Paraná) e POD (Programa Oeste em Desenvolvimento). Entre os painéis discutidos, Infraestrutura, Agronegócio, Itaipu Binacional e Atuação Regional.

Micheletto, que é coordenador da Frente Parlamentar de Renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, lembrou da preocupação das lideranças regionais, e por consequência de toda a comunidade, sobre o que será da região Oeste no futuro. "Precisamos ter velocidade e planejamento estratégico. A nossa região é pujante e ajuda muito no desenvolvimento do Paraná e do Brasil", disse Micheletto.

Segundo o parlamentar, a região possui um associativismo muito forte e cooperativas proeminentes, além de empreendedores arrojados, que colaboram com o crescimento integrado. “Precisamos de obras estruturantes e condições para que possamos produzir, ser ainda mais competitivos e gerar empregos, riqueza e qualidade de vida", complementou.

A questão do pedágio também esteve em pauta. "A concessão anterior só trouxe prejuízos ao Paraná. Creio que, a partir de agora, teremos outra maneira de conduzir esse processo. Hoje, a sociedade inteira se envolveu, o que fez com que os políticos tivessem mais prudência”, disse. Segundo Micheletto, os leilões das novas concessões serão realizados na Bolsa de Valores e não mais fechados em uma sala, com a presença somente de alguns empreiteiros. “Isso dará clareza e transparência ao processo. Precisamos de melhores condições para a trafegabilidade nesta região, que é a mais distante do Porto de Paranaguá e que necessita de estradas de qualidade e seguras, bem como preços mais baixos", concluiu.