NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Marcelo Rangel (pps)
17h10
por Osni Gomes / 41 9161-5680
4 min de leitura
928 visualizações
Os deputados de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), Jocelito Canto (PTB) e Péricles Holleben de Mello (PT), tiveram audiência nesta quinta-feira(27) pela manhã com o governador Roberto Requião (PMDB) para cobrar do Executivo uma ação mais efetiva e compromissada com a cidade e a Região dos Campos Gerais. O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) não foi ao encontro porque não compareceu a reunião da Assembléia nesta quinta-feira, pela manhã.A audiência foi motivada por um desejo do governador em ouvir a bancada ponta-grossense, que tem sido constante nas cobranças em manifestações na Assembléia Legislativa. Ao final do encontro o deputado Marcelo Rangel disse que saiu satisfeito, pois mesmo sendo um parlamentar da oposição não ficou constrangido em colocar seu posicionamento. “Fizemos reivindicações amplas em favor da região. No entanto o meu posicionamento político não muda. Vou continuar questionando e fiscalizando as ações do governo como deputado da oposição.”CobrançasRangel fez uma série de cobranças a Requião e saiu do encontro com alguns compromissos formalizados. Entre os mais importantes está o apoio integral do governo do Paraná a implantação do Aeroporto de Cargas dos Campos Gerais, ao que o governador foi objetivo: “Já tem o meu apoio. O que precisar pode contar comigo. É importante que a iniciativa privada seja prestigiada. E se existe uma empresa oficializada que acredita neste investimento, tenho que dar incentivo ao empreendimento”.Outro tento importante conquistado junto ao governador foi sobre o veto dado por Requião ao projeto que contempla com desconto de 50% os estudantes que precisam pagar pedágio para freqüentar escolas em outros municípios. O governador se comprometeu em desfazer o veto e, se isso legalmente não for possível, orientará os deputados da situação para que derrubem o veto. Isso significa que o projeto do deputado Rangel está garantido e se transformará em lei a partir do ano que vem.Rangel também cobrou o compromisso que o governador retire a sua assinatura da Adin contra o piso salarial dos professores. Requião foi objetivo, disse que isso é impossível e apresentou os seus argumentos.Comprometeu-se também em estudar a emenda que Rangel pretende apresentar ao projeto da reforma tarifária, que vai a discussão na Assembléia nos próximos dias. Rangel pretende a retirada do aumento da alíquota de energia elétrica.Solução ao IMLUm dos principais pontos do encontro entre os deputados dos Campos Gerais e o governador foi a questão do Instituto Médico Legal e a denúncia apresentada no início da semana pelos deputados na Assembléia. O governador fez uma “mea culpa” e justificou que o ocorrido foi em virtude do internamento em UTI de um dos médicos do IML de Ponta Grossa. Entretanto disse que o “remédio” usado, transferindo o corpo da vítima para Curitiba foi uma solução errada. E sugeriu que o correto seria ter mandado um legista de Curitiba para suprir a falta em Ponta Grossa. No final Requião assumiu o compromisso de resolver os impasses do IML de Ponta Grossa.Ele também se comprometeu, na área de segurança que construirá uma Casa de Custódia em Ponta Grossa, amenizando o problema de superlotação do presídio regional. E também prometeu a aquisição do prédio do Seminário do Verbo Divino em Ponta Grossa.Por fim, Requião disse que todas as conquistas que Ponta Grossa está obtendo, se devem a gestão da bancada dos deputados desta cidade. Ele confirmou ao deputado Marcelo Rangel que o compromisso firmado na última campanha política de que irá asfaltar 250 km de ruas da cidade será cumprido.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais