Deputado Marcio Pacheco e diretor Legislativo representam a Assembleia em capacitação

30/05/2019 17h32 | por Bárbara Passos
Podcast
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) marcou presença no curso de Capacitação para a Cidadania, nesta quinta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Cascavel. É a décima cidade do Estado a receber o evento, organizado pela União das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), em parceria com a Alep, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público e Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade).

O principal objetivo é levar aos legisladores, secretários municipais e prefeitos, informações técnicas e jurídicas que possam nortear seus trabalhos. É uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer o que as instituições podem fazer em favor dos municípios paranaenses.

É o caso da Assembleia Legislativa, que nesta edição de Cascavel, esteve representada pelo deputado Marcio Pacheco (PDT) e pelo diretor Legislativo, Dylliardi Alessi.

O deputado, que teve a oportunidade de relembrar um pouco do período em que comandou a Câmara de Vereadores de Cascavel, destacou a importância do curso de capacitação.

Sonora

O diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, também segue o mesmo raciocínio e reforça que é objetivo da Casa estar mais presente nas cidades, ajudando os legislativos em seus trabalhos técnicos e de contato com a população.

Sonora

Em sua mensagem aos vereadores, o deputado Márcio Pacheco afirmou que o trabalho honesto e transparente é a chave para ajudar na conscientização da importância do Poder Legislativo.

Sonora

Os projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo e pela Diretoria de Comunicação da Alep também foram destacados na palestra do diretor Dylliardi Alessi. Eventos como o Parlamento Universitário e Geração Atitude, ganhadores de prêmios nacionais, Assembleia no Enem e o aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, estão ao alcance de todos.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Bárbara Passos.