Deputado Matheus Vermelho (PP) assume presidência da Comissão de Turismo da Assembleia O parlamentar também é vice-presidente da Comissão de Esportes.

15/02/2023 13h22 | por Assessoria Parlamentar
“Estou honrado em presidir a Comissão de Turismo. Com certeza minha querida cidade, Foz do Iguaçu, ganha representatividade merecida por ser o principal polo turístico do nosso estado", afirma o parlamentar.

“Estou honrado em presidir a Comissão de Turismo. Com certeza minha querida cidade, Foz do Iguaçu, ganha representatividade merecida por ser o principal polo turístico do nosso estado", afirma o parlamentar.Créditos: Dálie Felberg/Alep

“Estou honrado em presidir a Comissão de Turismo. Com certeza minha querida cidade, Foz do Iguaçu, ganha representatividade merecida por ser o principal polo turístico do nosso estado", afirma o parlamentar.

O Deputado Estadual Matheus Vermelho (PP) assumiu nesta terça-feira (14), a Presidência da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), para o biênio 2023-2024. Os integrantes foram indicados pelos líderes partidários. Matheus Vermelho também assumiu a vice-presidência da Comissão de Esportes.

“Estou honrado em presidir a Comissão de Turismo. Com certeza minha querida cidade, Foz do Iguaçu, ganha representatividade merecida por ser o principal polo turístico do nosso estado, um dos principais do Brasil, a representatividade é necessária e a gente tem que estar aqui com essa cadeira representando e fazendo os trabalhos para nossa Foz do Iguaçu, fomentando cada vez mais o turismo, gerando muito emprego, renda, muita fortuna pro nosso Brasil e para todo nosso estado do Paraná”, disse

Integram-se à Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, os seguintes parlamentares: Presidente Matheus Vermelho (PP), Vice-presidente Anibelli Neto (MDB). Membros titulares: Gilberto Ribeiro (PL), Luciana Rafagnin (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos), Marcio Nunes (PSD) e Cobra Repórter (PSD).

Matheus Vermelho é de Foz do Iguaçu, na cidade ele fez 10.884 votos. O deputado solicitou a presidência da Comissão de Turismo por entender que esta é uma grande bandeira do município, sua atuação será baseada no diálogo e principalmente na boa relação com todas as entidades que representam o setor, não só na Terra das Cataratas como também em todo o estado.

Setor

Segundo o Presidente do Sindihotéis, Marcelo Martini, o turismo de Foz vive um dos seus melhores momentos. “A retomada do pós-pandemia nos trouxe uma movimentação grande no turismo rodoviário e no turismo aéreo também, atraindo muito mais turistas pro destino Iguaçu. Ter nesse momento um representante de Foz na Assembleia Legislativa, alinhado com o governo Ratinho Júnior que também tem por destaque Foz do Iguaçu no turismo do Paraná, é de extrema importância. Isso vai nos deixar incompleta sinergia podendo trazer muitos benefícios pra tríplice fronteira e pro turismo. Novas conquistas, novos voos e também leis que venham de encontro a incentivar o turismo no estado do Paraná e na região fronteiriça”.

O turismo em Foz do Iguaçu projeta chegar a marca anual de quatro milhões de visitantes até 2030. A meta leva em conta a renovação da concessão do Parque Nacional do Iguaçu, a abertura de novos atrativos e de polos nas cidades da região, a instalação de novas free shops e o novo impulso da administração no Aeroporto Internacional das Cataratas, por isso, a importância da bandeira do turismo para Matheus.

Para o Felipe Gonzales, Presidente do Visit Iguassu, o deputado Matheus será uma voz importantíssima nas decisões de futuros projetos. "O Deputado Matheus Vermelho já inicia muito bem seu mandato comandando a Comissão de Turismo da ALEP , órgão estratégico para o Turismo paranaense, em especial para Foz do Iguaçu. Conclamo aos líderes da gestão integrada a apoiarem e acompanharem os trabalhos utilizando a presidência do dep. Matheus como instrumento para elevar propostas do turismo iguacuense".

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Yuri Benites, também  disse que Matheus vai contribuir muito para o Destino Iguaçu. "Foz do Iguaçu é com certeza a cidade paranaense que mais respira o turismo, por isso ter o nosso representante na Assembleia Legislativa como presidente da Comissão de Turismo só fortalece ainda mais as pontes para o desenvolvimento deste setor", salienta.

Além da bandeira do turismo que é notório a defesa, o parlamentar enfatiza que será municipalista, lutará pelo esporte, saúde e infraestrutura, defendendo com muito afinco e carinho os interesses da população paranaense.

Comissão de Esportes

Outra comissão importante é a do esporte, Matheus Vermelho sempre defendeu este setor que na sua opinião nunca teve a atenção merecida. Na atuação ao lado do seu pai, o Deputado Federal Vermelho, trabalhou diretamente para buscar recursos para o setor em Foz do Iguaçu e na região. Foram mais de 4 milhões de reais para a reforma, iluminação e instalação de poços artesianos em campos de futebol, o que beneficiou inúmeras pessoas.

Na Assembleia Legislativa ele quer ampliar esse trabalho e também dar atenção a todos os esportes. “Sou um praticante do esporte, e fazer parte da vice-presidência dessa Comissão, me deixa entusiasmado para lutar cada dia mais atrás de recursos e valorização de todas as categorias. Vou alinhar o meu trabalho junto ao Governo do Estado e em Brasília. A promessa feita na campanha será cumprida, podem contar comigo”.  

Os representantes da Comissão de Esportes são: Presidente Thiago Bührer (União Brasil), Vice-presidente Matheus Vermelho (PP). Membros titulares: Gilberto Ribeiro (PL), Renato Freitas (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos), Gugu Bueno (PSD) e Marcelo Rangel (PSD).

Para o Presidente da Liga Iguaçuense de Futebol, Sérgio de Melo Matias, é uma notícia maravilhosa que um deputado da região ou mais precisamente, deputado de Foz do Iguaçu, ser vice-presidente da Comissão de Esporte. "Um iguaçuense estar assumindo o cargo de vice-presidente da comissão de esportes pra gente é maravilhoso, pois nossa cidade já tem um histórico positivo na área do esporte e com apoio dele, vamos conquistar mais recursos para enaltecer nossos atletas. O Matheus ama o esporte e tenho certeza que desenvolverá um trabalho brilhante", pontua Sérgio.

Parabenizando pela conquista, o Deputado Federal Vermelho, disse que Matheus tem muito futuro pela frente. "O jovem deputado Matheus, representando Foz do Iguaçu, Oeste, Sudoeste, e o Paraná, chega na Assembleia Legislativa com muito dinamismo, muita garra, muita força de vontade e aos poucos mostram conhecimento e a familiaridade no mundo político administrativo. Permanecendo já no primeiro mandato, se elegendo na primeira candidatura e já assumindo postos importantes para representar Foz e o povo do Paraná como a comissão do turismo e como a vice-presidência na comissão do esporte. Oportuno falar também, que na bancada federal estou pleiteando a Comissão do Turismo, assim vamos ter mais caminhos abertos com a Secretaria de Turismo Estadual e Ministério de Turismo, o que fica muito mais robusta em termo de representatividade”, enfatiza o Deputado Vermelho.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação