Deputado Matheus Vermelho (PP) luta por infraestrutura no Noroeste do estado Pavimentação asfáltica na PR-218 e construção de ponte são temas da Audiência Pública na Casa. Obras prometem encurtar distâncias, melhorar escoamento agrícola e garantir segurança viária.

12/07/2023 13h03 | por Assessoria Parlamentar

"Essa é uma demanda antiga, posso dizer que tem minha idade e chegou a hora de resolvermos esse problema, vamos unir forças em prol do desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou o deputado.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Na manhã de terça-feira (11), o deputado estadual Matheus Vermelho (PP) participou da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná que tratou da pavimentação asfáltica da PR-218, que liga os municípios de Querência do Norte a Icaraíma e a construção da ponte sobre o Rio Ivaí, na região noroeste do Estado.

Estiveram presentes, parlamentares e centenas de moradores da região. A reivindicação visa corrigir uma lacuna histórica na integração da região do extremo noroeste do Paraná, que necessita de ligação entre os municípios. Atualmente, o deslocamento é feito por estrada de terra e por meio de balsa.

Na ocasião, o deputado Matheus Vermelho reafirmou e defendeu a importância dos investimentos de infraestrutura em todas as regiões do Paraná. “Quero primeiro agradecer a presença de todos vocês, que viajaram de Querência do Norte e Icaraíma até aqui em Curitiba, para reivindicarem seus direitos. Estive conversando com o prefeito Alex, o prefeito em exercício Devair, e vereadores em meu gabinete, e me disseram que são mais de 900 famílias e propriedades rurais no trecho desta estrada. Essa é uma demanda antiga, posso dizer que tem minha idade e chegou a hora de resolvermos esse problema, vamos unir forças em prol do desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou o deputado.

Obra

O trecho entre Querência do Norte e Icaraíma pela PR-218 tem o total de 54 quilômetros de estrada não pavimentada. A pavimentação é uma demanda muito cobrada pela população, indispensável para o desenvolvimento da região.

Além de tornar o caminho mais curto entre as cidades, a obra irá beneficiar o escoamento da produção agrícola, garantir mais segurança e conforto para os condutores que trafegam pela rodovia.

Durante a audiência, foi feito o anúncio de que as obras estão dentro do plano orçamentário do Estado. Para a pavimentação asfálticas do trecho que liga os munícipios de Querência do Norte a Icaraíma estão previstos R$ 70 milhões de investimento. Já para a construção da ponte sobre o Rio Ivaí serão destinados R$ 10 milhões.