NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
14h34
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
1 min de leitura
511 visualizações
Autor da lei que prevê a isenção do pedágio para motocicletas nas rodovias paranaenses, o deputado Mauro Moraes (PMDB) afirmou que ainda é possível reverter a última decisão da Justiça, que concedeu liminar às concessionárias para a suspensão da gratuidade. O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido de suspensão dos efeitos da lei, a qual estava vigorando devido à decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 4º Região. No entanto, Moraes ressalta que ainda cabe recurso e que provavelmente a Justiça irá novamente fazer valer a isenção da tarifa para os motociclistas paranaenses. “Ganhamos no mérito e isso abre precedente para que a lei volte a beneficiar os usuários”, comentou o deputado. A lei impedia a cobrança em pelo menos 20 praças de pedágios instaladas em rodovias paranaenses. O parlamentar acredita que o governo conseguirá novamente derrubar a liminar que suspende os efeitos da lei nº15.722, aprovada em novembro do ano passado na Assembléia Legislativa e que beneficia cerca de 600 mil usuários.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais