Deputado Ney Leprevost (pp)

23/04/2008 09h21 | por Amanda Kasecker / 41 3350-4192 / imprensa@neyleprevost.com.br
O parlamentar quer levar o assunto para debate na Comissão de SaúdeO deputado Ney Leprevost, apresentou nesta terça-feira (22) requerimento à Mesa Executiva da Assembléia Legislativa pedindo que o projeto de autoria do Governo Estadual, que cria cargos em comissão na Secretaria de Saúde, seja analisado também pela Comissão de Saúde, da qual ele é presidente.“É um assunto polêmico e de interesse da população. Fomos procurados pelo Sindicato dos trabalhadores da saúde pública do Estado do Paraná (SindSaúde), que pediu que esta mensagem do governo também passe pela nossa análise”, afirma Ney.Em reunião com a Comissão no último dia 25 de março, o Secretário de Saúde, Gilberto Martin, alegou que os 77 cargos em comissão serão destinados somente à diretoria dos 23 hospitais que estão sendo construídos ou reformados pelo Governo.De acordo com Ney Leprevost, assim que o requerimento for atendido, a Comissão de Saúde realizará uma audiência pública com o Sindsaúde, Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde para debater o assunto. “No meu entendimento, esses cargos deveriam ser ocupados por concurso público e não por indicação pessoal ou política. Mas iremos fazer uma ampla discussão sobre o assunto, ouvir as partes interessadas e analisar o projeto”, finaliza Leprevost.NEY PROPÕE CRIAÇÃO DO DIA ESTADUAL DO ESCOTEIRONa sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado Ney Leprevost destacou o Dia Mundial e Municipal do Escoteiro, que é comemorado todos os anos em 23 de abril. E para reconhecer ainda mais este movimento, que em 2007 completou 100 anos, o parlamentar protocolou projeto de lei para instituir na mesma data o Dia Estadual do Escoteiro.“O movimento escoteiro é considerado o maior em âmbito mundial, sendo co-educacional para jovens, e realizador de muitos trabalhos voluntários.Com este projeto queremos manter na memória de todos os paranaenses a importância deste movimento em nosso estado”, afirma Ney.CCJ APROVA POR 5 A 4 PROJETO ENCAMINHADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS PROMOTORESA Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (22) por 5 votos favoráveis e 4 contrários, o projeto de lei de autoria do deputado Ney Leprevost que tem o objetivo de melhorar o serviço público.O projeto do parlamentar foi sugestão da Associação Paranaense do Ministério Público e estabelece regras para assegurar os direitos e deveres dos usuários e de quem realiza os serviços públicos. Dentre elas, está a criação de três órgãos compostos por membros do Poder Público, das prestadoras dos serviços, e das entidades associativas dos usuários, para acompanhar e fiscalizar esses serviços.Quem relatou o projeto de Leprevost foi o deputado Douglas Fabrício (PPS), que votou favoravelmente à matéria junto aos deputados Valdir Rossoni (PSDB), Luiz Carlos Martins (PDT), Reni Pereira (PSB) e Duílio Genari (PP). E os deputados que votaram contra a matéria foram o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Stephanes Junior (PMDB) e Caíto Quintana (PMDB).“Esperamos que os deputados se conscientizem da importância deste projeto e votem favoravelmente a ele no plenário, para que possamos beneficiar a população do Paraná”, afirma Ney.LEPREVOST E FRUET RECEBEM HOMENAGEM DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASILA União dos Escoteiros do Brasil entrega homenagem nesta quarta-feira (23), data em que se comemora o Dia Mundial e Municipal do Escoteiro, aos deputados Ney Leprevost (estadual) e Gustavo Fruet (federal).A condecoração será entregue na Câmara Municipal de Curitiba e leva em conta o apoio que os parlamentares dão ao movimento que congrega jovens de mais de 260 países.O vice-governador Orlando Pessuti e o senador Flávio Arns também serão homenageados na ocasião.