NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Ney Leprevost (pp)
09h16
por Juliana Hasse de Rezende / 41 3350-4192 - 8864-8265 / juliana@neyleprevost.com.br
2 min de leitura
1.258 visualizações
Conselho de Nutrição é o primeiro a firmar parceriaA partir de agora, a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná começa a contar com pareceres técnicos e especializados em seus projetos de lei: já nesta quarta-feira (30) a primeira parceira já foi firmada com o Conselho Regional de Nutricionistas 8ª Região – Paraná. (CRN-8)Segundo o presidente da comissão, Ney Leprevost, a proposta vem para que os pareceres dos deputados possam ter embasamento científicosobre temas relevantes ao setor: “Estas parcerias simbolizam a criação de um canal de comunicação entre os conselhos e a comissão; uma análise de profissionais que podem dar uma visão diferente da que nós, parlamentares, possamos ter”, disse. Para Dra Lili Purim Niehues, presidente do CRN-8, “A democratização do relacionamento da Assembléia com os conselhos que representam a área de saúde é um grande avanço para aprimoramento dos relevantes projetos que interessam a população usuária do SUS”, afirma. Leprevost aproveitou a presença dos Conselhos Regional de Medicina, de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia, Farmácia e Enfermagem para já estender o convite de parceria. A Comissão de Saúde da ALEP é presidida pelo deputado Ney Leprevost e composta pelos deputados Dr. Batista, Teruo Kato, Stephanes Junior, Luis Fernandes Litro, Marcelo Rangel, Rosane Ferreira e Tadeu Veneri.
Notícias Relacionadas
09:16
Projeto de lei quer impedir venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em mercados autônomos
Proposta não pretende restringir o funcionamento dos mercados autônomos, apenas adequar a inova-ção às normas de proteção da infância e da adolescência.
Leia mais
08:44
Deputada Luciana Rafagnin (PT) solicita dados sobre segurança pública e impactos da ampliação da Penitenciária de Francisco Beltrão
O pedido busca garantir mais transparência e acesso a informações técnicas que possam subsidiar o debate público sobre o projeto de expansão da unidade prisional.
Leia mais
08:14
"Conquista histórica para Guarapuava", diz deputado Fabio Oliveira (Novo) sobre nova sede do Colégio Alba Keinert
Ampliação da rede pública contempla infraestrutura moderna, incluindo laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva.
Leia mais
18:05
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais