Deputado Ney Leprevost (União) insiste na sugestão para que Governo do Estado volte a fazer a Expotiba
Feira agropecuária ocorria no Parque Castelo Branco.
O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente oficial ao Governo do Estado solicitando a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba), também conhecida como Feira do Paraná, que era realizada no Parque Castelo Branco, sendo considerada um dos maiores eventos paranaenses do setor com repercussão nacional e internacional.
Segundo Leprevost, “é necessário movimentar o turismo em Curitiba e nos municípios vizinhos. A reativação da Expotiba não só será importante para a divulgação da agropecuária paranaense, mas também teria um cunho ambiental e cultural, que poderá envolver as escolas visando trazer informações para as crianças sobre este importante segmento. Essa feira reunia criadores e produtores rurais, que expunham e comercializavam seus produtos, além de ser uma forte atração turística que aumentava a taxa de ocupação dos hotéis e gerava renda para todo o comércio”, disse.
Em 2014, como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Leprevost já havia promovido audiência para debater a reativação da “Expotiba” que acontecia no Parque Castelo Branco, hoje Parque da Ciência.
Na oportunidade, diversas entidades ligadas a agricultura e aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba apoiaram o movimento iniciado por Leprevost. Uma delas foi a Federação dos Engenheiros Agrônomos que manifestou seu apoio à iniciativa de resgatar a Feira como estratégia para se educar o meio urbano sobre a importância da agricultura, da criação de gado, da preservação da natureza e do agronegócio. Mas, na época, a secretaria estadual de Agricultura não encampou a ideia.
Notícias Relacionadas
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem
Evento ocorre na quarta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, por iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP).
Leia mais
Assembleia homenageia Infravia-PR e debate desafios e soluções para infraestrutura viária no Paraná
Encontro foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos).
Leia mais
Assembleia Legislativa celebra o Dia Nacional da Educação com homenagem a professores e debate sobre o ensino
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (REP) destaca a importância dos educadores para a Sociedade.
Leia mais
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Educação
O evento é uma iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP) e ocorre dia 23 de abril, às 11 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais