Deputado Ney Leprevost (União) propõe ao Governo do Estado construção de hangar para o SAMU na base da PRF em Colombo

28/02/2024 09h35 | por Assessoria Parlamentar

Segundo o deputado Ney Leprevost, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como prioridade salvar vidas. “A construção do novo hangar é essencial para que as vítimas recebam cuidados médicos o mais rápido possível”, afirmou.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Atendendo pedido do superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF/PR), Fernando César Borba de Oliveira, o deputado Ney Leprevost encaminhou expediente ao Governo do Estado, solicitando aporte financeiro para a realização da obra do novo hangar da base aeronáutica de Colombo, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da PRF.

Em nota destinada ao parlamentar, o superintendente ressaltou a importância desse investimento, uma vez que o serviço aeromédico da PRF/PR já iniciou parceria com o SUS desde o dia 1º de agosto de 2023, com uma base instalada em caráter provisório, dentro das dependências do Cindacta 2 da Força Aérea Brasileira (FAB), em Curitiba, sendo de grande relevância para a prestação de um serviço público de saúde rápido e eficiente para toda região leste do Paraná.

O projeto executivo da obra já foi concluído pela Prefeitura Municipal de Colombo, com custo estimado de, R$ 2 milhões de reais, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Colombo a execução da obra.