Deputado Ney Leprevost (União) vai coordenar a Frente Parlamentar da Medicina

04/04/2023 10h15 | por Assessoria Parlamentar
“Nosso objetivo será a defesa da medicina de qualidade para todos os paranaenses, bem como o apoio aos hospitais e as equipes de saúde", afirma o deputado Ney Leprevost.

“Nosso objetivo será a defesa da medicina de qualidade para todos os paranaenses, bem como o apoio aos hospitais e as equipes de saúde", afirma o deputado Ney Leprevost.Créditos: Divulgação

“Nosso objetivo será a defesa da medicina de qualidade para todos os paranaenses, bem como o apoio aos hospitais e as equipes de saúde", afirma o deputado Ney Leprevost.

Aprovada por unanimidade, foi instalada no dia 31 de março, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), a Frente Parlamentar da Medicina encabeçada e coordenada pelo deputado Ney Leprevost (União).

De acordo com Leprevost, a Frente será de suma importância para apoiar o desenvolvimento da medicina no Estado. “Nosso objetivo será a defesa da medicina de qualidade para todos os paranaenses, bem como o apoio aos hospitais e as equipes de saúde, lutando para atender as necessidades dos pacientes”, afirmou.

A criação da Frente Parlamentar da Medicina foi apoiada pela Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Tercilio Turini (PSD) e pela Associação Médica do Paraná, presidida pelo doutor Nerlan Carvalho.

“A medicina de qualidade é voltada ao paciente. Quando unimos médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde em um esforço junto com o poder público e a iniciativa privada para oferecer tratamentos baseados na ciência, sempre preservando a dignidade da pessoa, os resultados são melhores tanto na prevenção quanto na cura das mais diversas enfermidades,” afirma Leprevost.

Diferente da Comissão de Saúde, que tem a função de dar pareceres sobre os projetos que tramitam na Assembleia relativos ao assunto, a Frente Parlamentar é uma união de deputados que se dispõe a apoiar e defender as causas relacionadas à medicina.

A Frente Parlamentar da Medicina será composta pelos deputados Ney Leprevost, Delegado Jacovós, Hussein Bakri, Cantora Mara Lima, Goura, Márcio Pacheco, Gilson de Souza, Cobra Repórter, Cloara Pinheiro, Thiago Buhrer, Adão Litro, Delegado Tito Barichello, Luiz Fernando Guerra, Paulo Gomes da TV e Tercílio Turini.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação