Notícia
Destaque
Deputado Professor Luizão Pede Mais Policiamento e Melhor Estrutura Policial Para Pinhais e Piraquara
Fonte: Fonte: Gabinete do deputado Professor Luizão
2 min de leitura
466 visualizações
E garantir a segurança pública da população é uma das principais preocupações do deputado, que já apresentou dois projetos de indicação na Assembléia Legislativa, reivindicando ao secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, mecanismos que venham aumentar a segurança nos municípios de Pinhais e Piraquara. Uma das propostas do deputado prevê melhorias na estrutura da Polícia Militar. Luizão solicita, ao secretário, a implantação de uma Companhia da PM em Pinhais, a qual atenderia os municípios de Pinhais e Piraquara. O deputado também reivindica aumento no número de policiais militares para atender a região.Outra indicação do Professor Luizão, já encaminhada ao secretário de Segurança Pública, reivindica a construção de uma nova Delegacia de Polícia em Pinhais, com tamanho e estrutura compatíveis com o número de habitantes do município. “A delegacia de Pinhais foi construída em 1982, com capacidade para 16 presos. Ao longo desses 25 anos, a cidade cresceu, sua população aumentou muito e, como aconteceu em todas as cidades, a violência também aumentou no município. O problema é que a estrutura policial não mudou”, reclama o deputado. Luizão lembra que Pinhais, hoje, é uma grande cidade, com uma população de aproximadamente 120 mil habitantes. A atual delegacia, por sua vez, normalmente abriga cerca de 70 detentos, muito além de sua capacidade e com as instalações bastante precárias. “A precariedade da estrutura policial na região é muito grande, seja física e no efetivo insuficiente de policiais. Isso só aumenta o clima de insegurança para a população”, diz.Para Luizão, essa situação só vem colaborar com o crescimento nas ocorrências de crimes e casos de violência na região, sentida principalmente nos últimos dois anos. “A situação requer medidas urgentes”, finaliza o deputado.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais