Deputado quer incentivo para empresas que aderirem à compra de vacinas da Covid-19

17/03/2021 14h56 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD)

Deputado Cobra Repórter (PSD)Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD)

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (17), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências e estudos no sentido de ofertar novos incentivos fiscais cumulativos, perdão de dívidas e outros benefícios pertinentes, às empresas atuantes no âmbito territorial do Paraná, que, em contrapartida, vacinarem seus empregados contra a Covid-19.

O requerimento também sugere que essas empresas façam a doação de vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando imunização da população paranaense em geral, segundo critérios do Plano Nacional de Imunização, no período de 6 meses após a respectiva autorização normativa para aquisição privada dos imunizantes.

Ele sugere ainda que empresa receba o “Selo de Certificação de Responsabilidade Social Humanitária”. O documento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior. “Existem discussões na esfera Federal para autorizar que as empresas comprem diretamente as vacinas contra a covid-19. Este incentivo irá, no meu ponto de vista, adiantar o processo de imunização beneficiando toda a população paranaense, um esforço justificado que agregado às demais atitudes governamentais poderão erradicar a Covid-19 com mais rapidez do solo paranaense”, justificou o deputado.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação