Deputado recolhe reivindicações do setor leiteiro no Sudoeste Reichembach diz que reivindicações servirão de subsídio à atuação da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite.

09/09/2015 13h59 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Laísa Brigantini.
Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

Deputado Wilmar Reichembach (PSC). Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Wilmar Reichembach (PSC).

O deputado Wilmar Reichembach (PSC), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, percorreu o Sudoeste do estado nesta quarta-feira (9) para colher informações junto a lideranças, técnicos e produtores de leite e derivados e para debater ações que possam levar ao fortalecimento do setor. “A dinâmica foi muito positiva e será feita nas demais regiões produtoras, sempre em conjunto com organizações que já desenvolvem projetos importantes em relação ao setor e com os deputados que vão integrar a Frente Parlamentar”, afirma o deputado.

Reichembach lembra que, segundo dados de 2013 do Departamento de Economia Rural (DERAL), o Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil – com expectativa de se posicionar melhor nos próximos anos – sendo a região Sudoeste do estado responsável por mais de um quarto da produção total do leite paranaense.

Frente Parlamentar – Criada no mês de agosto passado conforme proposição do próprio Reichembach, a Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite tem como objetivo fortalecer o segmento leiteiro, já que o Paraná é composto por milhares de produtores. “A renda obtida a partir da produção de leite para esses produtores, em sua maioria pequenos agricultores, tem grande importância econômica e social”, afirma Reichembach. O deputado reitera que o segmento gera empregos não só na produção leiteira, mas também durante toda a cadeia de industrialização do alimento.

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

 

Ouça o Podcast relacionado

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação