Deputado Reichembach palestra sobre o desenvolvimento regional do Sudoeste

Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

O Centro de Ensino Superior de Realeza (Cesreal) promove esta semana um ciclo de palestras para seus alunos com temas variados, e para falar sobre o desenvolvimento regional do Sudoeste, a instituição convidou o deputado estadual Reichembach (PSC), que fará sua participação na quarta-feira (12). A palestra será online às 19h, e será transmitida aos 300 estudantes da instituição.

"É uma ótima oportunidade de falar sobre a nossa história, de como a nossa região foi formada, e sobre nosso potencial em diversos setores da economia como a cadeia produtiva do leite, do frango, a tecnologia e o fortalecimento das universidades", ressalta Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Vinda do Rio Grande do Sul, a família de Reichembach chegou ao Sudoeste em 1952, poucos anos após o início da colonização local. O deputado, que nasceu em Nova Esperança do Sudoeste, iniciou a carreira profissional como carteiro, depois formou-se em ciências econômicas e economia doméstica, e em 1993 iniciou o primeiro mandato como vereador em Francisco Beltrão. Foi vice-prefeito por duas vezes, prefeito, e atualmente está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.