Deputado Soldado Adriano José defende retaguarda jurídica para os servidores de segurança do Paraná
Oriundo das fileiras da Polícia Militar do Paraná, o deputado Soldado Adriano José vem defendendo, desde o início de seu mandato, retaguarda jurídica para os servidores de segurança pública do Estado. “Nossos irmãos de farda estão desamparados juridicamente. Eles arriscam a vida para defender a sociedade de bandidos, então nada mais justo terem assegurados uma assistência jurídica condizente com seus esforços”, afirmou.
Para tornar essa demanda realidade, o deputado solicitou à Defensoria Pública do Estado do Paraná estudos a fim de saber da possibilidade de a Defensoria promover a defesa dos agentes de segurança de forma especializada e direcionada. “Sabemos das limitações constitucionais da Procuradoria Geral do Estado, por isso acionamos a Defensoria. E fiquei feliz com a possibilidade de nossa solicitação se tornar realidade, visto que recebemos parecer favorável do órgão”, comentou. “Encaminhamos o estudo à Comissão de Segurança Pública da Assembleia para os devidos encaminhamentos, vamos acompanhar e cobrar uma solução”, completou.
De acordo com o protocolo nº 15.672.505-4, a proposta pode se concretizar por intermédio da celebração de um termo de cooperação técnica entre o Poder Executivo e a Defensoria Pública do Paraná. “Isto já ocorre em outras unidades da Federação, agora vamos buscar meios de viabilizar esse auxílio aos policiais do nosso Estado”, afirmou o deputado.
Notícias Relacionadas
Defensoria Pública apresenta à Assembleia Legislativa a Central de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Política de Gênero
Serviço oferece atendimento jurídico gratuito e sigiloso para mulheres vítimas de violência política.
Leia maisPosto da Defensoria Pública do Paraná na Assembleia Legislativa já beneficiou mais de 32 mil pessoas
Instalado na Casa de Leis desde 2021, espaço atende diversas demandas da população paranaense.
Leia mais
Projeto quer permitir retorno de militares da reserva ao serviço ativo até os 60 anos
Proposta do deputado Cobra Repórter (PSD) altera o Código da Polícia Militar do Paraná e prioriza critério de idade sobre tempo de inatividade.
Leia mais
Deputado Adriano José (PP) entrega menções honrosas a empresários por contribuição ao setor de entretenimento no Paraná
Leia mais