Deputado Soldado Adriano José defende retaguarda jurídica para os servidores de segurança do Paraná

12/08/2019 15h50 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Oriundo das fileiras da Polícia Militar do Paraná, o deputado Soldado Adriano José vem defendendo, desde o início de seu mandato, retaguarda jurídica para os servidores de segurança pública do Estado. “Nossos irmãos de farda estão desamparados juridicamente. Eles arriscam a vida para defender a sociedade de bandidos, então nada mais justo terem assegurados uma assistência jurídica condizente com seus esforços”, afirmou.
 
Para tornar essa demanda realidade, o deputado solicitou à Defensoria Pública do Estado do Paraná estudos a fim de saber da possibilidade de a Defensoria promover a defesa dos agentes de segurança de forma especializada e direcionada. “Sabemos das limitações constitucionais da Procuradoria Geral do Estado, por isso acionamos a Defensoria. E fiquei feliz com a possibilidade de nossa solicitação se tornar realidade, visto que recebemos parecer favorável do órgão”, comentou. “Encaminhamos o estudo à Comissão de Segurança Pública da Assembleia para os devidos encaminhamentos, vamos acompanhar e cobrar uma solução”, completou. 

De acordo com o protocolo nº 15.672.505-4, a proposta pode se concretizar por intermédio da celebração de um termo de cooperação técnica entre o Poder Executivo e a Defensoria Pública do Paraná. “Isto já ocorre em outras unidades da Federação, agora vamos buscar meios de viabilizar esse auxílio aos policiais do nosso Estado”, afirmou o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação