Deputado Soldado Adriano José entrega título de Cidadão Honorário ao diretor do Instituto Maurício Gehlen A entidade atende idosos com práticas educacionais, assistenciais, culturais e desportivas.

21/03/2022 16h08 | por Assessoria parlamentar
O empresário de Paranavaí, Maurício Gehlen é o mais novo Cidadão do Paraná.

O empresário de Paranavaí, Maurício Gehlen é o mais novo Cidadão do Paraná.Créditos: Deividi Lira

O empresário de Paranavaí, Maurício Gehlen é o mais novo Cidadão do Paraná.

Na última sexta-feira (18) o deputado estadual Soldado Adriano José (PV) entregou ao empresário de Paranavaí, Maurício Gehlen, o título de Cidadão Honorário do Paraná, outorgado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa foi do parlamentar por meio da lei 20.623/2021.

Sempre comprometido com ações sociais na cidade e na região, Gehlen é diretor da Podium Alimentos e presidente do Instituto que leva seu nome, uma associação civil sem fins lucrativos, voltada para práticas educacionais, assistenciais, culturais e desportivas, que atende idosos.

“O Maurício presta um serviço social de grande relevância à população de Paranavaí. O Instituto Maurício Gehlen é referência não só para a região Noroeste do estado, mas para todo o Paraná! O título de Cidadão Honorário a ele é mais que merecido”, justificou o deputado na solenidade.

Bastante emocionado em seu discurso, Maurício Gehlen agradeceu ao parlamentar pelo reconhecimento. “É com muita alegria, emoção, honra e, sobretudo, gratidão, que recebo o dignificante título de Cidadão Honorário do Paraná. A partir de hoje passo a ser um gaúcho-paranaense. Gratidão, especialmente ao meu amigo deputado Soldado Adriano José”, disse.

A cerimônia de entrega foi no Centro de Convivência do Idoso, em Paranavaí, e contou com a presença de autoridades da região, entre eles, o prefeito de Terra Rica, Julio Leite; o prefeito de Diamante do Norte, Eliel Correa; prefeito de Alto Paraná, “Palito” e o vice-prefeito, Mirador; o vice-prefeito de Lobato, Milton Kasayuki Inoue; e o proprietário da Podium Alimentos, Ivo Pierin e sua família.