Deputado Soldado Adriano José (PP) reconhece empresários de destaque na preservação da cultura da cachaça em Jandaia do Sul

28/08/2023 18h50 | por Assessoria Parlamentar
Segundo o parlamentar, essas honras foram concedidas devido à preservação e valorização cultural que esses empresários promovem.

Segundo o parlamentar, essas honras foram concedidas devido à preservação e valorização cultural que esses empresários promovem.Créditos: Divulgação

Segundo o parlamentar, essas honras foram concedidas devido à preservação e valorização cultural que esses empresários promovem.

O deputado estadual Soldado Adriano José (PP) entregou três menções honrosas em Jandaia do Sul, no último dia 24 de agosto, como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado por três empresários locais na preservação e valorização cultural da cachaça.

Uma das menções honrosas foi entregue a Luiz Carlos Moretti, proprietário da cachaça Estância Moretti. Luiz Carlos foi reconhecido pela excelência do trabalho prestado em preservar e valorizar a cultura da cachaça, contribuindo para o setor e para a cultura e tradição brasileira. O deputado destacou seu compromisso em produzir uma cachaça de qualidade, respeitando as raízes históricas, sendo reconhecido como um exemplo a ser seguido.

Natanael Carli Bonicontro, proprietário da Cachaçaria Companheira, também recebeu uma menção honrosa. Seu papel no fomento da cultura e tradição brasileira, por meio da produção de cachaça de qualidade, foi destacado e reconhecido pelo deputado como um exemplo de empreendedorismo e comprometimento com a cultura local.

Ésio Missiato, proprietário da Jamel, foi o terceiro empresário agraciado com uma menção honrosa. Sua dedicação e empenho na produção de cachaça e a importância de preservar as tradições familiares e regionais na fabricação da cachaça foram reconhecidos. O deputado Soldado Adriano destacou a dedicação em manter viva a cultura da cachaça e em produzir uma bebida de qualidade utilizando métodos tradicionais de produção, respeitando os saberes passados de geração em geração.

O município de Jandaia do Sul recebeu, no ano passado, o título de capital paranaense da cachaça, por meio do projeto de lei apresentado pelo deputado Soldado Adriano José e sancionado posteriormente pelo governador Ratinho Junior. Portanto, essas menções honrosas representam mais um reconhecimento da importância da cidade para o setor.

Segundo o parlamentar, essas honras foram concedidas devido à preservação e valorização cultural que esses empresários promovem. “A cachaça é uma bebida ícone da cultura brasileira, com uma rica história e tradição associada a ela. Ao preservar e respeitar essa herança cultural, esses empresários contribuem para manter viva a identidade brasileira, preservando as raízes históricas e culturais da bebida. Parabéns aos empresários Luiz Carlos Moretti, Natanael Carli Bonicontro e Ésio Missiato pelo reconhecimento merecido e pelo importante trabalho realizado em prol da cultura e tradição brasileira”, concluiu.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação