Deputado Stephanes Junior Pede Unidade de Saúde Para Guaraqueçaba

23/05/2007 09h37 | por Assessoria de Imprensa: Leandro Espinola Araújo Abecassis / (41) 3350-4026 - 3350-4226 / imprensa@stephanesjunior.com.br / www.stephanesjunior.com.br
A pedido da Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba, o deputado estadual Stephanes Junior(PMDB) protocolou no último dia 17 de maio na Assembléia Legislativa a indicação nº 124/07, solicitando à Secretaria de Estado da Saúde a construção de uma Unidade de Atenção Integral à Saúde da Criança e da Mulher no município.Segundo o parlamentar o pedido justifica-se, pois faz-se necessário um fortalecimento de políticas públicas na área de saúde na região, mais precisamente no atendimento à criança e à mulher, já que o município é avaliado com um dos piores índices de desenvolvimento humano (IDH) – 0,659, segundo o Ipades. “Quando investimos na saúde pública, estamos investindo na melhora da qualidade de vida das pessoas”, disse Stephanes.A prefeitura solicitou que a unidade seja construída na região de Tagaçaba, localidade onde se localizam maior número de crianças do município, que possui uma população de 8.658 habitantes, segundo dados do IBGE (ano de 2006).