Deputado Stephanes Junior (pmdb)

05/06/2008 09h11 | por Leandro Espínola Araújo Abecassis / 41 3350-4026 - 3350-4226 - 9145-9849 / imprensa@stephanesjunior.com.br - www.stephanesjunior.com.br
Proposta prevê a obrigatoriedade da disciplina nas grades de todas as escolas de ensino fundamental e médio. Foi protocolado na tarde desta terça-feira (3), projeto de lei de autoria do deputado estadual Stephanes Junior (PMDB), que prevê a obrigatoriedade da disciplina de Educação Musical na grade curricular de todas as escolas estaduais de ensino médio e fundamental do Paraná. Para o autor do projeto, a iniciativa tem por objetivo a inserção dos estudantes no mundo musical, levando-os à compreensão da diversidade das manifestações musicais das mais diversas culturas. Segundo o projeto a disciplina será ministrada por professores com formação específica em música, ficando a cargo do governo do estado a contratação mediante concurso público dos professores, além de disponibilizar o material necessário para a implantação da disciplina em todas as escolas públicas do estado. No caso das escolas, estas ficarão responsáveis pela definição dos parâmetros de orientação pedagógica e a coordenação das ações intra e extra-escolares da disciplina e estabelecer os conteúdos mínimos da disciplina. Outro ponto tratado pelo projeto é a questão da contratação de professores especializados em educação artística, muitos sem conhecimento específico em música, e que este projeto pretende solucionar, propondo a implantação gradativa da disciplina de educação musical na grade curricular do estado, sendo ministradas por professores com conhecimento específico na área.