Deputado Stephanes Junior (pmdb)

25/04/2008 16h52 | por
Na tarde desta quinta-feira (24), o deputado estadual Stephanes Junior (PMDB), participou de reunião na prefeitura municipal de Curitiba, com o prefeito Beto Richa; o vereador Paulo Salamuni, que também é presidente da União Brasileira dos Escoteiros; o secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, Luc Panissod e o diretor da região interamericana do Escotismo, Alberto Dell Brutto. No encontro a cidade de Curitiba foi homologada como sede da 39ª Conferência Mundial do Escotismo, evento que será realizado em janeiro de 2011.Segundo o vereador Paulo Salamuni, o Brasil concorreu com Hong Kong e Austrália para sediar o evento, e o país venceu devido à sua seriedade, credibilidade e profissionalismo. O deputado Stephanes Junior que foi escoteiro durante muitos anos no Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga, em Curitiba, destacou a importância do evento para a cidade. “Tenho certeza que esse evento será de suma importância para apresentar Curitiba no cenário internacional, como referência não somente do movimento escoteiro, mas como referência na sua organização e qualidade de vida”, disse o parlamentar.O evento trará mais de 2 mil escoteiros de 150 países, colocando Curitiba no cenário internacional. “Será mais um grande evento que colocará Curitiba em destaque no cenário internacional”, disse o prefeito Beto Richa. O movimento escoteiro reúne no mundo todo cerca de 28 milhões de jovens e 2 milhões de adultos.Stephanes Junior também destacou a importância do movimento escoteiro na formação do caráter dos jovens. Acredito que com a realização da conferência, os jovens curitibanos terão mais interesse em participar do movimento escoteiro, e tenho certeza que a partir da antes mesmo da conferência poderemos ter o crescimento dos grupos atuais e o nascimento de novos grupos por Curitiba e pelo Brasil”, concluiu Stephanes Junior.Também participaram do encontro o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e o senador Flávio Arns (PT).