Deputado Stephanes Junior (pmdb)

14/04/2008 18h10 | por Leandro Espinola Araújo Abecassis / 41 3350-4026 - 3350-4226 - 9145-9849 / imprensa@stephanesjunior.com.br / www.stephanesjunior.com.br
Deputado e pré-candidato à prefeitura da Capital pede mais espaço para as lideranças dentro do partido. Durante a sessão plenária desta segunda-feira, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PMDB, Stephanes Junior, criticou o evento realizado no último sábado, onde o diretório municipal do partido anunciou o nome do reitor Carlos Moreira como candidato do PMDB à sucessão municipal de outubro. O deputado também defendeu a ampliação do espaço das lideranças nas decisões do partido, e também nos programas de televisão da sigla. “Essas posturas do diretório municipal precisam ser revistas, a imposição está acabando com o partido e desestimulando as verdadeiras lideranças peemdebistas”, completou Stephanes. “Essas atitudes precisam mudar, indicam alguém que não convenceu ninguém, que não apresentou propostas, não tem voto na cidade. Graças a atitudes como esta perdemos lideranças de peso na cidade, como os vereadores Paulo Salamuni, Celso Torquato e o deputado federal Gustavo Fruet”, disse o parlamentar. Stephanes também defendeu a discussão de propostas para a cidade, por parte dos pré-candidatos. “Precisamos discutir propostas, Curitiba tem problemas sérios na área de segurança pública, é preciso discutir a ampliação da atuação da Guarda Municipal, a ampliação do atendimento médico especializado e depois analisar as melhores propostas e definir o candidato do partido”, concluiu Stephanes. Para o deputado as propostas para a cidade devem ser a prioridade do partido e não a escolha de um nome. “Todos os parlamentares com voto em Curitiba não apóiam esta decisão prematura, os deputados Rocha Loures, Marcelo Almeida, Rafael Greca, Mauro Moraes, políticos com grande votação na Capital, pessoas com liderança na cidade não são ouvidos sobre o processo de escolha”, concluiu o deputado. Ainda segundo o deputado se o partido insistir na escolha do reitor, o partido deverá ficar em 10º colocado e passar vexame nas eleições municipais. Para Stephanes, o ato deste sábado, organizado pelo diretório municipal, ao passou de um teatro, sem validade, já que ninguém pode ser candidato antes das convenções partidárias, que serão realizadas em junho. “Os pré-candidatos a vereador foram coagidos a apoiar Moreira, assinando o termo de apoio. O PMDB é o partido mais ditador que eu conheço”, disse o pré-candidato. O parlamentar também confirmou que mantém sua pré-candidatura e a disposição de disputar a convenção do partido em junho próximo. Segundo Stephanes, a união dos outros quatro pré-candidatos, o próprio Stephanes Junior; Rocha Loures; Rafael Greca e Marcelo Almeida; será fundamental para a escolha de um nome dentre eles que represente não somente a união das lideranças peemdebistas, mas principalmente um candidato com propostas concretas para fazer de Curitiba uma cidade mais justa, segura e com qualidade de vida para todos os curitibanos.