Deputado Tercilio Turini cobra da ANTT respostas sobre sugestões de obras nas novas concessões

23/11/2021 13h01 | por Assessoria parlamentar
Deputado Tercílio Turini (CDN).

Deputado Tercílio Turini (CDN).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Tercílio Turini (CDN).

Os paranaenses querem saber da Agência Nacional de Transportes Terrestres como vão ficar os milhares de questionamentos e sugestões de obras apresentados na consulta pública e audiências sobre as novas concessões de rodovias do Paraná. O deputado estadual Tercilio Turini (CDN) quer um posicionamento da ANTT. "Imaginava que a Agência iria responder às entidades, aos parlamentares e aos cidadãos antes de enviar a minuta do edital de licitação ao Tribunal de Contas da União. Mas até agora nada foi respondido", cobrou Turini.

Ele comentou na segunda-feira (22), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná, que os paranaenses protocolaram cerca de 4 mil propostas de alterações dos projetos, inclusão de obras e outras ideias para atender as necessidades regionais. "As audiências foram em fevereiro, a ANTT teve tempo suficiente para analisar e dar o retorno esperado. Mas tudo ficou de fora no documento enviado ao Tribunal de Contas da União", ressaltou.

Para o deputado, a comunidade precisa seguir com a mobilização para garantir a inclusão de obras fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico e a segurança nas rodovias de cada região do estado. "Estamos encerrando um período de pedágios lesivos, obras não executadas e muitas suspeitas envolvendo as concessionárias. A ANTT não pode desprezar toda a discussão para melhorar o modelo de concessão e deixar de lado as propostas dos paranaenses", afirmou o deputado.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação