Deputado Tercilio Turini homenageia desportista em Cornélio Procópio com menção honrosa da Assembleia

27/06/2022 15h06 | por Assessoria parlamentar

O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) homenageou o desportista paranaense Silvio Victor com Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Cesar Ota

O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) homenageou o desportista paranaense Silvio Victor com Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. "Um campeão no esporte e na vida com a trajetória que iniciou ainda menino correndo nas ruas de Cornélio Procópio e hoje se destaca como exemplo de cidadão que trabalha pela comunidade", aponta o deputado, lembrando que o sonho de ser atleta começou quando Silvio Victor viu a conquista da medalha de ouro pelo brasileiro Joaquim Cruz nas Olimpíadas de Los Angeles (EUA), em 1984.

Nas congratulações, Tercilio Turini cita a dedicação e a persistência do atleta Silvio Victor, que desenvolveu técnicas no atletismo. "No esporte subiu ao pódio inúmeras vezes em competições estaduais, nacionais e internacionais, alcançando a marca de recordista do Paraná na prova de 800 metros rasos, feito que mantém desde 1991 até hoje. Em 1992, foi apontado pela Confederação Brasileira de Atletismo como o melhor do Brasil na categoria. Ganhou grande quantidade de competições, o que o posicionou em 75º lugar no ranking mundial da sua especialidade", relata o deputado.

O homenageado Silvio Victor é graduado em Educação Física e fez mestrado em Gerontologia, área que acompanha o envelhecimento das pessoas e os cuidados com idosos. Foi professor universitário e atuou como voluntário em diversos programas voltados ao esporte e à terceira idade. Com sua experiência de atleta, treinou equipes de atletismo em Cornélio Procópio, contribuiu para despertar o interesse pelo esporte, descobrir talentos e formar atletas competitivos em muitas categorias.

"É um cidadão respeitado, nascido e criado em Cornélio Procópio, cristão e bastante envolvido em ações de ajuda à comunidade. Merece reconhecimento e gratidão", diz o deputado. "A homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná representa também um incentivo para prosseguir na missão de fortalecer o atletismo, apoiar crianças e adolescentes a seguirem o bom caminho e permanecer firme no trabalho por uma vida melhor, no esporte e na dignidade de todas as pessoas", acrescenta o deputado, saudando Silvio Victor, familiares, amigos e todos os presentes na entrega da homenagem na sexta-feira (24).