Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputado Tercilio Turini homenageia Hospital Evangélico pelos 74 anos

Diretor executivo Lincoln Vieira Magalhães, superintendente Eduardo Bistratini Otoni, deputado Tercilio Turini, chefe do serviço de Neurologia dr. Adelmo Ferreira e o diretor de operações Felipe Leme.
Diretor executivo Lincoln Vieira Magalhães, superintendente Eduardo Bistratini Otoni, deputado Tercilio Turini, chefe do serviço de Neurologia dr. Adelmo Ferreira e o diretor de operações Felipe Leme. Créditos: Cesar Ota

Em comemoração aos 74 anos do Hospital Evangélico de Londrina e principalmente pelo compromisso com a vida, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou homenagem à equipe da instituição por iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini (PSD). “Uma história de superação, conquistas e de acolhimento. Uma instituição que fortalece Londrina e o Paraná como centro médico de excelência no Brasil”, destaca o médico e deputado Turini, que visitou o hospital para entregar Voto de Congratulações e Diploma de Menção Honrosa.

“O Evangélico alicerça a evolução da medicina, da enfermagem, da fisioterapia, da nutrição, da biomedicina, da farmácia e bioquímica, das terapias e de tantas outras especialidades. Do pronto-socorro à UTI, do atendimento clínico à cirurgia, do diagnóstico à alta complexidade, da mais simples medicação a todos os momentos de atenção: uma equipe sempre comprometida com as pessoas”, comenta o parlamentar.

Tercilio Turini lembra que o Evangélico foi chamado de HUzinho, como embrião do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina. “É um marco na medicina e na saúde. A literatura médica registra a produção de ciência a partir de procedimentos cirúrgicos que se transformaram em protocolos, originados do trabalho da equipe do Hospital Evangélico”, argumenta. 

Para o deputado, a maior gratidão sempre deve ser a todos que construíram essa história. “São profissionais de todas as áreas que estão dia e noite prontos para o inesperado, acelerando o passo ao conduzir as macas e cuidando das pessoas nos mais difíceis momentos, chorando e sorrindo com o paciente e familiares, participando de cirurgias e de todas as situações de razão e emoção vivenciadas em um hospital”, salienta.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação