Deputado Tercilio Turini parabeniza reitora e vice-reitor eleitos na UEL

19/04/2022 17h16 | por Assessoria parlamentar
Deputado Tercílio Turini (PSD).

Deputado Tercílio Turini (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Tercílio Turini (PSD).

O deputado estadual Tercilio Turini apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná congratulações à professora doutora Marta Regina Gimenez Favaro e ao professor doutor Airton José Petris, parabenizando-os pela eleição aos cargos de reitora e vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina.

"A vitória da chapa Mais UEL já em primeiro turno, no último dia 12, certamente demonstra o respeito e a confiança da comunidade universitária no programa de gestão apresentado para os próximos quatros, bem como legitima os futuros dirigentes na condução da maior universidade pública estadual do Paraná", destaca em requerimento aprovado em plenário.

Reafirmando sua atuação em defesa da UEL e demais universidades estaduais, o deputado se colocou à disposição da futura reitora Marta e do futuro vice-reitor Airton. "Quero contribuir com o crescimento e o fortalecimento da UEL, consolidando a nossa universidade como formadora de profissionais qualificados e cidadãos preparados para o mundo", argumenta.

Tercilio Turini considera as universidades estaduais um dos maiores patrimônios públicos do Paraná, que merecem toda atenção e todo reconhecimento pelo que representam no desenvolvimento socioeconômico, cultural, científico e tecnológico das regiões onde estão instaladas.

"Assim, desejo muito sucesso à amiga Marta e ao amigo Airton na direção da UEL a partir de junho de 2022. São docentes com participação nas atividades acadêmicas e também na gestão de importantes setores estratégicos da instituição. Sem dúvidas trabalharão com muita dedicação e competência levando a UEL a um futuro de novas conquistas e mais reconhecimento com educação de qualidade, serviços de excelência à comunidade e vanguarda na pesquisa, inovação e tecnologia", ressalta.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação