Deputado Tercilio Turini (PSD) destaca construção de viadutos e trincheira em Mandaguari

14/03/2024 10h02 | por Assessoria Parlamentar

Local de uma das obras na PR 444: investimento de mais R$ 26 milhões que concretiza sonho de décadas da comunidade de Mandaguari e toda região.Créditos: DER/Paraná

O deputado Tercilio Turini (PSD) destaca o lançamento da pedra fundamental de dois viadutos, uma trincheira, alças de acesso e via marginais na PR 444, num investimento de mais de R$ 26 milhões para melhorar a estrutura rodoviária, garantir segurança aos moradores, integrar o município e fortalecer o desenvolvimento do município de Mandaguari.

A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (15), às 13h30, na Avenida Chaker Abrahim, 1238, e contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
De acordo com o parlamentar, as obras representam a parceria de resultados do governador Ratinho Junior, prefeita Ivoneia Furtado e de toda a comunidade de Mandaguari, que há décadas aguarda pelo empreendimento.

"É uma grande conquista para toda a região. A PR 444 é muito movimentada no perímetro urbano, recebe diariamente tráfego intenso de caminhões, ônibus e outros veículos na ligação de Londrina a Maringá e vice-versa. Os moradores de Mandaguari correm risco na travessia da rodovia. Com os viadutos, a trincheira e demais melhorias, a população terá segurança nos deslocamentos e a cidade ficará totalmente integrada, abrindo perspectivas de instalações de novas indústrias, facilitando o acesso a propriedades rurais e - principalmente - reduzindo acidentes e preservando vidas. Uma vitória de Mandaguari" - afirma o deputado Tercilio Turini.

O deputado agradece ao governador Ratinho Junior pelo compromisso de bancar as obras. "O governador falou que se os empresários pagassem os projetos, ele liberaria os recursos. O pacto foi honrado, as lideranças se mobilizaram e custearam mais de R$ 500 mil nos estudos e elaboração de projetos. Na sequência, o Governo do Estado garantiu o repasse do dinheiro ao município. Tenho orgulho de ter participado desse movimento com o governador Ratinho Junior, a prefeita Ivonéia, o vice-prefeito Jorge do Alambique, vereadores, o amigo Aguinaldo Campigoto e outros diretores da Associação Comercial (Aceman), empresários, demais lideranças e moradores de Mandaguari. Agora vamos acompanhar de perto a execução das obras", destaca o deputado Tercilio Turini.

A empreiteira Contersolo Construtora de Obras venceu a licitação e tem 18 meses de prazo para execução da obra.