Deputado Tercilio Turini (PSD) propõe a empresários parceria para projetos de duplicação da PR 170

09/03/2023 16h07 | por Assessoria Parlamentar

Debate ocorreu nesta quinta-feira (9) em reunião na Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar)Créditos: Divulgação

A mobilização de entidades e empresários para bancar os projetos pode agilizar a duplicação da PR 170 desde Rolândia até Porecatu e a divisa com o estado de São Paulo. A proposta foi lançada nesta quinta-feira (9) pelo deputado estadual Tercilio Turini (PSD) na reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), incentivando prefeitos, vereadores, lideranças e toda a comunidade a se unirem e levarem ao Governo do Estado a reivindicação das obras na rodovia como prioridade da região.

"Existe o compromisso e a disposição do governo de investir em melhorias na PR 170, inicialmente com construção de terceiras pistas em vários trechos, recapeamento do asfalto, recuperação de acostamentos, sinalização e outros serviços. Sabemos que a duplicação é o ideal, de Rolândia até a divisa com São Paulo, e temos que lutar por isso. Se tivermos os projetos para duplicar a rodovia, fica muito mais fácil de convencer e batalhar pelos recursos para a obra completa", ressaltou o deputado.

Tercilio Turini lembrou que em Mandaguari o Poder Público, as entidades e os empresários se uniram e bancaram todos os projetos para construção de dois viadutos e uma trincheira na PR 444, arrecadando rapidamente cerca de R$ 500 mil para contratar empresa especializada. Com isso, o governo liberou no final do ano passado mais de R$ 23 milhões para as obras na rodovia. "Podemos fazer o mesmo, mobilizando lideranças empresariais para custear os projetos de duplicação da PR 170 e levando-os prontos ao governo", reforçou o deputado.

Propostas

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rolândia, Horácio Negrão, gostou da proposta e imediatamente conversou com o deputado Tercilio Turini para organizar reunião e apresentar a propostas a empresários da região. "O movimento começa assim, com lideranças como o Horácio entendendo que é viável envolver o segmento produtivo em parcerias de resultado. Tenho certeza que o governador Ratinho Junior leva adiante a duplicação da PR 170 se apresentarmos um projeto para execução da obra", enfatizou Turini.

"A duplicação é um grande sonho, uma luta de décadas. Estou à disposição e vou trabalhar com a Amepar nesse movimento para termos a PR 170 com duas pistas, segurança, conforto e mais mobilidade para a população regional", declarou o deputado, convidando o presidente da associação Sergio Onofre, prefeito de Arapongas, a liderar a mobilização. "Pode contar com todo meu apoio e minha dedicação", disse Turini, ao lado de diversos prefeitos, deputados e o secretário estadual Marcelo Rangel.