Deputado Teruo Discursa Na Tribuna

10/08/2007 15h35 | por Cristiane Tada
“Quanto mais eu participo de ações desenvolvidas na área da educação, mais eu acredito na possibilidade de transformar-mos essa nação através das pessoas”, discursou ontem o deputado Teruo Kato no plenário da Assembléia Legislativa em Curitiba.Com a finalidade de convidar os deputados para participarem do Seminário Regional sobre Educação de Tempo Integral, que começa hoje em Paranavaí, Teruo foi o primeiro a discursar na sessão de ontem do plenário. O parlamentar citou as experiências vitoriosas de escolas em tempo integral da cidade de Apucarana e de Paranaguá. Teruo falou também sobre o equívoco de escolas em tempo integral representarem gastos elevados. Segundo os prefeitos das cidades citadas o novo modelo de escola é viabilizado com 25% do orçamento no caso de Paranaguá e 30% em Apucarana. “Isto quer dizer que a implantação desse tipo de escola depende mais da vontade política do que propriamente de recursos”, afirmou Teruo. O prefeito da cidade de Apucarana, Valter Pegorer vai falar sobre o assunto hoje às 10 e meia da manhã no Seminário hoje. O deputado esteve recentemente em Brasília onde foi em busca de informações a respeito do assunto. Trocou informações com a senadora Fátima Cleide, de Rondônia que também vem defendendo o projeto de escola em tempo integral pelo Brasil a fora, “é preciso que essa idéia seja discutida para ir amadurecendo até que se torne uma realidade”, disse ainda Teruo. O Seminário Regional sobre Educação em Tempo Integral é uma das ações contínuas do deputado para a divulgação do Projeto de Lei, proposto por ele, de um Programa de incentivo a implantação da escola de ensino integral em todo Ensino Fundamental do estado do Paraná. “O aluno estando na escola, não está nas ruas aprendendo coisas que não deve”, comentou Teruo. O Seminário acontece hoje no auditório da ACIAP e começa às 9 horas da manhã.