Deputado Tiago Amaral (PSD) propõe nova ponte sobre o Rio Tibagi
Desde o ano passado, o parlamentar tem defendido a proposta em reuniões com prefeitos, secretários e lideranças políticas e da sociedade.
Para unir a região Norte do Paraná no caminho do futuro, o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) lançou a ideia de construir mais uma ponte sobre o Rio Tibagi, ligando São Jerônimo da Serra a Londrina, na altura do Patrimônio Guairacá. Desde o ano passado, Tiago Amaral tem defendido a proposta em reuniões com prefeitos, secretários e lideranças políticas e da sociedade.
“Hoje, o Norte do Paraná está separado naquela área. São Jerônimo da Serra e Londrina são municípios que estão lado a lado, mas com uma ligação que leva mais de duas horas de viagem. Tudo porque, em mais de 200km, o Rio Tibagi só tem duas pontes, uma em Jataizinho e outra em Telêmaco Borba”, explica Tiago Amaral.
Ligação importante para a região
A nova ponte permitiria a ligação entre as PRs 445 e 090, facilitando a vida dos moradores de cidades como Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão e São Sebastião da Amoreira, entre várias outras. São cidades muito próximas a Londrina, mas hoje quem vive naquela região precisa dar uma grande volta para chegar ao maior centro do interior do Paraná.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, elogia a iniciativa do deputado Tiago Amaral. Ele acredita que a ponte será muito importante não apenas para São Jerônimo e para Londrina, mas para todas as cidades da região.
"É uma obra que vai viabilizar a ligação entre duas cidades importantes. Mas não apenas isso. Sem dúvida nenhuma, a ponte terá papel fundamental na facilitação do tráfego de pessoas e mercadorias e, consequentemente, do desenvolvimento econômico e social de todos os municípios da região", comenta.
O presidente da AMP também disse que está buscando o apoio da Itaipu Binacional, na pessoa do seu diretor-geral brasileiro, Enio Verri, para garantir os recursos necessários à elaboração do projeto da ponte, primeiro passo para a viabilizar a obra, ao lado dos prefeitos da região.
Notícias Relacionadas
Deputado Tiago Amaral (PSD) leva experiência da Assembleia para administrar Londrina
Eleito prefeito da segunda maior cidade do Estado, ele avaliou os 10 anos em que esteve no Parlamento Estadual .
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná celebra Dia do Biomédico
Proposta pelo deputado Tiago Amaral (PSD), homenagem reconhece a relevância da Biomedicina para a saúde e ciência no Estado.
Leia mais
Composição da Assembleia será alterada após eleição do deputado Tiago Amaral (PSD) em Londrina no 2° turno
Leia mais
Empresário Paulo Hermínio Pennacchi é o novo Cidadão Honorário do Estado do Paraná
Honraria foi proposta pelos deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Tiago Amaral (PSD)
Leia mais