Deputados aprovam criação do Dia do Secretário de Saúde

21/03/2023 17h01 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Márcia Huçulak assina o projeto juntamente com o deputado Alexandre Curi (PSD).

A deputada Márcia Huçulak assina o projeto juntamente com o deputado Alexandre Curi (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Márcia Huçulak assina o projeto juntamente com o deputado Alexandre Curi (PSD).

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (21/03), em primeira votação, o projeto de lei que cria o Dia do Secretário de Saúde, a ser celebrado em 07 de abril. Todos os 46 deputados presentes na sessão aprovaram o texto.

O texto foi proposto pela deputada Márcia Huçulak (PSD) e pelo deputado Alexandre Curi (PSD). Trata-se da mesma data em que também se comemora o Dia Mundial da Saúde.

A proposta visa a homenagear o profissional que é o principal responsável pela aplicação das políticas públicas de saúde e de cuja atuação depende em grande medida a qualidade da área nos municípios e também no estado.

O secretário é responsável, por exemplo, pelas campanhas e pelo cronograma de vacinação da população, pela atenção primária (que é o primeiro nível de atendimento das pessoas), pelos programas e projetos desenvolvidos na área, entre outras várias ações diárias.

Pandemia

Márcia Huçulak destaca a importância de atuação desses profissionais durante a pandemia de covid-19, quando os gestores foram essenciais ao gerenciamento da mais grave crise sanitária dos últimos cem anos no planeta.

O texto deve passar pela segunda votação nesta quarta-feira (22/03).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação