Deputados aprovam inclusão da Oktoberfest de Rolândia no Calendário Oficial de Eventos do Paraná

22/09/2020 16h18 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
A Oktoberfest de Rolândia será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.

A Oktoberfest de Rolândia será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.Créditos: Jesu Campos

A Oktoberfest de Rolândia será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.

Durante sessão plenária remota desta terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em segunda discussão o projeto de Lei 784/2019, do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que inclui a Oktoberfest de Rolândia no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná. Como foi aprovada a dispensa de votação da redação final, o texto segue para a sanção ou veto pelo Poder Executivo.

“Trabalhei muito para que a Oktoberfest voltasse a ser realizada em Rolândia. A última edição foi um sucesso: centenas de pessoas se reuniram no Espaço Viva Viva para as festividades, que foram do dia 11 a 13 de outubro do ano passado”, lembrou o deputado Cobra Repórter. 

O deputado ressalta que a Oktoberfest é a mais importante e tradicional festa alemã do Norte do Estado. “É realizada, anualmente, no mês de outubro e não pode ficar de fora do Calendário Oficial de Eventos do Paraná”, disse. 

A Oktoberfest do ano passado foi organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR) com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia e ACIR. A festa oferece o tradicional cardápio alemão, muito chopp, dança e músicas típicas com bandas ao vivo.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação