Deputados aprovam projeto que pode deixar passagem de ônibus mais barata na RMC

08/06/2022 15h26 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputados aprovam projeto que pode deixar passagem de ônibus mais barata na RMC.

Deputados aprovam projeto que pode deixar passagem de ônibus mais barata na RMC.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam projeto que pode deixar passagem de ônibus mais barata na RMC.

Propagandas em pontos e nos próprios ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba poderão deixar os preços das passagens mais baratos. Essa é a intenção do Governo do Estado com o projeto de lei que cria regras para a exploração comercial nesses espaços. A proposta passou em primeiro turno de votação na sessão plenária desta quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa do Paraná.

De acordo com o projeto, os valores pagos pelas empresas com a exploração publicitária desses espaços, poderão ser usados como um complemento para cobrir os custos operacionais do transporte coletivo, com o objetivo, justamente de reduzir ou conter os reajustes das tarifas e também para fazer investimentos em melhoria do próprio serviço.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai ficar responsável pelo serviço, que vai passar por todo o processo de licitação para a contratação das empresas. A Comec fica ainda, de acordo com a proposta, encarregada de regulamentar o padrão e a forma de veiculação das peças publicitarias.

Segundo o líder do Governo na Assembleia, deputado Marcel Micheletto (PL), a medida será fundamental para melhoria na qualidade do serviço e, em um momento de altas nos combustíveis, oferecer  passagens mais baratas aos usuários do transporte coletivo.

(Sonora)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação