Propagandas em pontos e nos próprios ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba poderão deixar os preços das passagens mais baratos. Essa é a intenção do Governo do Estado com o projeto de lei que cria regras para a exploração comercial nesses espaços. A proposta passou em primeiro turno de votação na sessão plenária desta quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa do Paraná.
De acordo com o projeto, os valores pagos pelas empresas com a exploração publicitária desses espaços, poderão ser usados como um complemento para cobrir os custos operacionais do transporte coletivo, com o objetivo, justamente de reduzir ou conter os reajustes das tarifas e também para fazer investimentos em melhoria do próprio serviço.
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai ficar responsável pelo serviço, que vai passar por todo o processo de licitação para a contratação das empresas. A Comec fica ainda, de acordo com a proposta, encarregada de regulamentar o padrão e a forma de veiculação das peças publicitarias.
Segundo o líder do Governo na Assembleia, deputado Marcel Micheletto (PL), a medida será fundamental para melhoria na qualidade do serviço e, em um momento de altas nos combustíveis, oferecer passagens mais baratas aos usuários do transporte coletivo.
(Sonora)