NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputados Aprovam Título Benemérito Para Cândido Furtado Maia Neto
18h14
por Carlos Souza
Fonte: Assembléia Legislativa do Paraná
2 min de leitura
365 visualizações
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 12/11/07DEPUTADOS APROVAM TÍTULO BENEMÉRITO PARA CÂNDIDO FURTADO MAIA NETOOs deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (12) a entrega do Título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná para Cândido Furtado Maia Neto. A iniciativa do deputado Luiz Fernandes Litro (PSDB) foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa.Maia Neto é integrante do Ministério Público do Paraná e como Promotor de Justiça atuou em Apucarana, Tibagi, Imbituva, Terra Rica, Pato Branco, Curitiba e Foz do Iguaçu. Também é consultor internacional das Organizações das Nações Unidas (ONU). No desempenho de suas funções defendeu temas como a necessidade de assegurar os direitos dos presos nas comarcas onde atuou e, em Brasília, na qualidade de Secretário de Justiça e Segurança Pública a nível Nacional, participou da Campanha “O Rio contra o Crime” e ajudou na elaboração do Anteprojeto do Estatuto Penitenciário do Paraná. No mundo acadêmico, é professor de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia/Vitimologia, Direito Penitenciário/Execução Penal e Direitos Humanos nas seguintes instituições: UNIPAR, UNIOESTE, UEPG, UNISEP, FAÇAM, UDC e FASIP, além de ministrar aulas no exterior, em países como Paraguai, Guatemala, Venezuela, Cuba, Equador e Espanha. Cândido Furtado Maia Neto é doutor em Direito pela Universidade del Zulia (Venezuela), doutorado para o aperfeiçoamento profissional e para o Magistério Superior, além de ser Mestre em Ciências Penais e Criminológicas. Também é pós-doutor pelo Instituto Vasco de Criminologia na Espanha.O profissional também reúne a participação em mais de 89 conferências, em 26 cidades brasileiras e 12 estrangeiras, tendo 59 artigos jurídicos publicados em livros, 14 publicados em revistas jurídicas e 72 artigos publicados em periódicos diversos.
Notícias Relacionadas
18:09
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:48
Projeto do TJ que altera regras de cobrança de taxas dos cartórios no Paraná avança na Assembleia
Proposta passou em primeiro turno e recebeu 14 emendas de Plenário, aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Em regime de urgência, o texto volta à pauta nas sessões plenárias desta quarta-feira (4).
Leia mais
16:22
Assembleia Legislativa anuncia repasse de mais de R$ 6 milhões para auxiliar municípios atingidos pelas chuvas no Paraná
Recursos do orçamento próprio da Alep serão destinados a Maringá e a outras cidades afetadas pelas tempestades no Paraná.
Leia mais
14:54
CCJ aprova propostas de créditos para as áreas de Saúde e Agricultura
Projetos de autoria do Poder Executivo destinam mais de R$ 401 milhões a equipamentos médicos e ao desenvolvimento do campo.
Leia mais