Deputados aprovam título de cidadão benemérito ao médico Hamilton Moreira Proposta apresentada pelos deputados Maria Victoria (PP) e Alexandre Curi (PSD) foi aprovada em primeira votação nesta segunda-feira (26).

26/06/2023 17h35 | por Assessoria Parlamentar

A proposta foi apresentada pelos deputados Maria Victoria (PP) e Alexandre Curi (PSD).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram nesta segunda-feira (26), em primeira votação, a entrega do título de cidadão benemérito do Estado ao médico oftalmologista, Hamilton Moreira. A proposta foi apresentada pelos deputados Maria Victoria (PP) e Alexandre Curi (PSD).

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1984, Hamilton Moreira é uma das grandes referências no país em oftalmologia.  Possui mais de 37 anos dedicados ao exercício da docência e da medicina.

O profissional é também responsável pela orientação de inúmeros trabalhos científicos e tem uma ação social intensa na comunidade, destacam os autores.

“Doutor Hamilton Moreira é profissional de excelência, um médico que alia o conhecimento técnico, capacidade de gestão, paixão pelo ensino, atenção e cuidado com os pacientes. É um exemplo para todos”, afirma Maria Victoria.

“Trata-se de uma homenagem justa a um profissional destacado, que tem forte atuação na área médica, acadêmica e em ações de cunho social em favor de toda nossa comunidade”, disse Alexandre Curi ao agradecer a votação.

Sobre

Hamilton Moreira é filho dos médicos Carlos Augusto Moreira e Saly Moreira. É diretor executivo do Hospital de Olhos do Paraná, unidade fundada pelo seu pai em 1975.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1984), residência em Oftalmologia pela UFPR (1987), mestrado em Clínica Cirúrgica pela UFPR, mestrado em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina (1990) e doutorado em Oftalmologia pela UFPR (1992).

Professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, Hamilton Moreira também é membro da Comissão Científica do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.