NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputados Ausentes Não Terão Matérias Votadas Em Plenário
18h18
por Flávia Prazeres
Fonte: DIVULGAÇÃO/ALEP
1 min de leitura
830 visualizações
Para Editoria de PolíticaDistribuído em 26/04/06Jornalista: Flávia PrazeresO presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que os projetos de lei cujos autores não estejam presentes em plenário, no momento da votação, serão retirados da Ordem do Dia. As matérias apenas serão recolocadas quando o deputado propositor da medida estiver presente durante a votação de sua iniciativa.“Esta é uma medida democrática que obriga os parlamentares a cumprirem seu mandato legislativo. É obrigação deles estar presente e defender a natureza de seus projetos”, afirmou Hermas, destacando que as ausências dos deputados deverão ser comunicadas a Mesa Executiva.Para o deputado Vanderlei Iensen (PMDB), está é uma medida correta e que dará maior credibilidade ao Legislativo Paranaense e ainda assinalou que a iniciativa impedirá que as matérias sejam prejudicadas em seu trâmite por falta de quórum, “bem como permitirá que os autores das propostas façam as defesas de suas proposituras”, concluiu.
Notícias Relacionadas
18:00
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:58
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior aprova projeto que estimula uso da Inteligência Artificial no agronegócio
Reunião aprovou ainda outras seis propostas, que seguem em tramitação na Casa de Leis.
Leia mais
17:45
Comissão de Saúde aprova projetos voltados à prevenção de doenças e à ampliação do acesso à informação no Paraná
Leia mais
17:27
Assembleia aprova regras de segurança para a instalação de traves de gol no Paraná
Proposta prevê medidas para prevenir acidentes que resultaram na morte de três crianças somente neste ano em escolas no Paraná; projeto foi uma das seis proposições apreciadas nesta segunda-feira (26).
Leia mais